segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fraldinha nossa de cada dia e cada noite!!

O Levi ganhou várias marcas de fraldas no chá de fralda que fizemos.Até hoje ele não teve alergia a nenhuma, graças a Deus!Nos primeiros dias tivemos que comprar um pacote tamanho  RN, usei Turma da Mônica Soft Touch, gostei muito, nunca vazou.Depois que acabou esse pacote o Levi passou a usar tamanho P de várias marcas:Johnson (que eu gostei muito e nunca vazou), Cremer (achei muito "plastificada", só uso entre as trocas de fralda, por apenas umas 2 horas, ela é muito quente!), Looney Tunes (muito parecida com a Cremer), Pampers Total Confort (me falaram que essa é melhor, mas vazou várias vezes...), Turma da Mônica Tripla Proteção(Essa foi a que ele mais usou no primeiro mês) e Pampers Supersec(que uso agora e estou amando!)
O problema está sendo vazamento de xixi durante a noite!!Nunca usei fralda noturna no Levi, mas já penso em comprar.De umas semanas para cá meu bebê começou a amanhecer todo molhado de xixi, morro de dó!!Estava usando durante a noite Pampers Total Confort, mas durante 3 dias seguidos ela vazou e mais uma vez tá lá meu bebezinho todo molhadinho de xixi, decidi que quando fosse amamentar ele de madrugada teria que trocar a fralda, tentei fazer isso na noite seguinte e foi o maior chororó, o Levi detestou, já que de madrugada ele não desperta totalmente, só da um leve despertar para mamar e dorme denovo, mas como fui trocar a fralda ele despertou totalmente e ficou muitoooo zangado com a mamãe ) : Então desisti dessa ideia e passei a usar Turma da Mônica Tripla Proteção, na primeira noite não vazou, fiquei toda feliz, porém....passa a segunda noite, acordo para pegar o Levi no berço e mais uma vez a novela se repete, xixi no bebê!E dessa vez além do xixi teve um outro agravante, não, não foi cocô,rss!A fralda machucou a perninha dele, tava bem vermelho parecendo um arranhão de unha nas duas coxas!!Quase chorei quando eu vi...Parti para mais uma tentativa, usei Pampers Supersec, estava decidida, se não desse certo, a testar a fralda noturna...Na primeira noite não vazou, na segunda também não e nem na terceira!!Até agora nada de xixi no bebê durante a madrugada!Estou adorando essa fralda, ela é super molinha e até hoje nunca vazou nem de madrugada e nem durante o dia!!Tomara que dê certo, porque eu ganhei várias fraldas dessa marca!!Alguém usa ou já usou fralda noturna no bebê??Vale a pena??Que fralda vocês usam duante a noite??

Hoje usamos:
-Durante o dia Cremer e Turma da Mônica Tripla Proteção, todas tamanho M (só uso Turma da Mônica durante o dia e sempre presto atenção para ver se não está machucando a perninha dele)

-Durante a noite só Pampers Supersec...pelo menos por enquanto...

Saiu uma nova versão da Turma da Mônica Tripla Proteção eu comprei para testar no Levi e achei ela menos "plastificada" do que a versão anterior.

Quando estava grávida pesquisei bastante sobre fraldas, mas o que eu percebi foi que uma fralda considerada ótima para um bebê, pode ser péssima para outro, então tudo vai depender da anatomia do corpinho do bebê, se ele faz mais ou menos xixi, se é menino ou menina...o jeito é ir testando...

Há um tempo atrás a  revista Veja publicou o Teste das Fraldas, achei muito legal a reportagem e no teste diz que a melhor fralda para usar a noite em meninos é a Pampers Supersec, com o Levi isso tem dado certo...por enquanto...

4 comentários:

Fabiana disse...

Simmm... sempre usei só fralda noturna de madrugada na Laura.

A noturna da Mônica é ótima. Aguenta beeeemmm. A noturna da Pampers é excelente.

Vc tb pode tentar usar uma fralda um tamanho maiorzinho à noite no Levi. Assim, teoricamente, ela aguentaria mais xixi.

Os pediatras não recomendam mesmo trocar á noite justamente para o bebê não acordar “de verdade”. Eu só troco se ela está molhada.

A Mônica Soft é um pouco mais dura e eu acho que ela tem um tamanho menor. Ela tb é indicada para uso noturno. Vc poderia experimentar a M nele.
Laura usou muito tempo essa e era excelente.

Atualmente, usamos de madrugada a Noturna/Diurna da Pampers (pacote azul). É EXCELENTE.

A Supersec (pacote vermelho) uso só durante o dia. A Total Confort (pacote verde) uso só quando vou sair e talvez demorar mais um pouco para trocar. Mas não uso à noite.

Mas como vc disse, cada bebezinho se adapta melhor a uma fralda. Logo, logo Levi encontrará a dele.

Bjão.

Ministério disse...

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!

Atenciosamente,
Ministério da Saúde.

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, aqui em casa nós também paramos de trocar fraldas de madrugada, a não ser quando acontecia episodios de coco, aí não tinha jeito, muitas vezes tinha até q lavar. Para a noite usamos a Turma da Monica Conforto Noturno, Monica Soft touch, Pampers dia/noite e Pampers Total confort, todas boas, raramente vazou xixi.
Beijos

Kelly Resende disse...

Ah, respondendo sua pergunta, a Manuela que eu falei é a filha da Luise sim, ela tá uma fofura.