quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primeiro mês!

Mês de adaptações e muita aprendizagem!

No primeiro mês o Levi dormiu no carrinho do lado da nossa cama, era bom pela praticidade na hora de amamentar, mas não dormia direito porque qualquer barulhinho que ele fazia eu acordava.O Cristiano ficou 8 dias sem trabalhar(licença paternidade, que eu acho que tinha que ser de no mínimo 15 dias!) e me ajudou bastante.
As primeiras semanas foram bem tensas, aquela criaturinha tão frágil, totalmente dependente de mim, foi um pouco difícil, mas muito gratificante!O primeiro mês foi basicamente assim:
1-Levi dormia quase o dia inteiro, só acordava para mamar. A noite ele acordava umas 3 vezes para mamar.Nunca ficou uma noite inteira acordado(Lindo de mãe!!)

2-Quem deu o primeiro banho foi a vovó, depois o papai e finalmente a mamãe, que depois do primeiro banho perdeu o medo e ficou craque nos banhos do Levi, o primeiro banho foi cercado de muito choro, mas foi só o primeiro, a hora do banho é sempre um momento de alegria para o meu pequeno.
4-Durante o primeiro mês só teve cólica uma vez e eu fiquei desesperada vendo meu bebê chorando daquele jeito sem poder fazer nada, ainda bem que ele teve pouquíssimas cólicas!
5-Com 16 dias foi ao seu primeiro evento social, o aniversário de 1 ano da pequena Fernanda e se comportou muito bem!
6-Temos um bebê super simpático, com um mês já sorria para quem puxasse assunto com ele!
7-Gostaria de dá uma dica em relação ao lugar de amamentar, quem puder compre aquela poltrona de amamentar, eu não comprei achando que seria inútil, pois a maioria das pessoas com quem conversei me falaram que a poltrona era desnecessária, pois elas amamentavam na cama mesmo, nessa história de amamentar na cama fiquei com muita dor nas costas e tive que improvisar uma cadeira de balanço no quarto do Levi, depois disso melhorou bastante!
8-Os momentos no trocador sempre foram de muita alegria, ele começou a observar as ovelhinhas que estapam o trocador, e até trocava uns sorrisinhos com elas!
9-Nunca teve alergia a nada, fralda, sabonete, perfume...Ainda bem!
10-A primeira visita ao pediatra foi apenas uma consulta de rotina. No primeiro mês ele engordou mais de 1kg e cresceu 7cm.
11-Também teve a primeira vacina, é um momento de cortar o coração de qualquer  mãe!
12-Não dava trabalho para dormir a noite, acordava de 3 em 3 horas para mamar e dormia imediatamente após as mamadas.Ele dormia mamando e depois eu colocava ele no carrinho, ele dormia às 21:00 hs.Raramente tinha que trocar ele de madrugada.Engraçado como meu relógio biológico se adaptou aos horários do Levi, sempre acordava 5 minutos antes dele despertar para mamar.
A maternidade me transformou em outra pessoa, passei a enxergar o mundo com olhos de mãe!!


Nenhum comentário: