quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coisinhas do Levi!

Meu Levi já não é mais um bebezinho, assim, não é mais aquele bebê molinho, que só ficava quietinho, não tinha muitas reações, já tinha lido em alguns blogs como os bebês mudam no 5º mês e estou percebendo essas mudanças no meu filhote.
-Levi reage a todo e qualquer barulho.É muito engraçado, quando ele está mamando ninguém pode conversar perto porque se não ele rapidamente larga o peito e vai curiar o que estão conversando, aí eu fico lá com o peitão de fora na frente de todo mundo!Rss!
-A coordenação motora está bem desenvolvida, segura os brinquedos, passa os objetos de uma mão para a outra com habilidade de mestre, agarra qualquer coisa que estiver ao alcance de suas mãozinhas traquinas.Não posso dá mole com ele de jeito nenhum.
-Já experimentou mamão(não gostou), suco de laranja lima(não gostou); adora tomar água, não pode ver a mamadeira que já estica os bracinhos na direção dela.
-Agora não podemos comer nada perto dele.Esses dias passei um apuro, fomos a uma festinha de 1 aninho da filha de um amigo e quando ele viu os salgados ele ficou simplesmente desesperado, muita gente fala que os bebês não sabem o que é comida, que eles apenas querem colocar na boca, mas nesse dia eu tive certeza que o Levi sabe o que é comida, gente ele ficou simplesmente DESESPERADO quando viu a comida, eu dava brinquedo ele jogava longe, queria O SALGADO, e ele nunca ficou assim por nada, por nenhum brinquedo ou objeto.Tudo que estamos comendo ele fica olhando e  salivando, salivando mesmo, chega lambe os lábios.Morro de dó e é claro que às vezes coloco algumas coisas na boquinha dele Calma, não sou uma mãe irresponsável que sai colocando tudo que é porcaria na boca do meu bebê!! e ele amaaaa, ele experimentou banana desse jeito e adorou!!Amanhã teremos consulta com o pediatra e iremos montar um cardápio bem legal e saudável para esse bebê, que aparentemente, será comilão!!
-Já fica sentadinho, mesmo que por alguns segundos, e depois tomba para um dos lados!!
-Já rola de barriga para cima e de barriga para baixo, tenta se arrastar mais é para trás,ele coloca a mãozinha no chão e vai empurrando e se movendo para trás.Esses dias coloquei ele no tapete e quando olhei ele já estava no chão, foi se arrastando em marcha ré!!Rs!
-Já é todo durinho, não quer saber de ficar deitado,só em pé ou sentado.
-Sábado foi a primeira vez que ele achou graça de alguma coisa na televisão, estavámos assistindo Caldeirão do Huck e começou a passar o clip da música Single Ladies, da Beyoncé, ele ficou assistindo quietinho no meu colo de repente começou a gargalhar olhando para a televisão, foi muito engraçado e ficou rindo até o clip acabar.
-Essa semana tomou a vacina contra meningite ): Meu bichim é tão simpático que achou que a enfermeira tava brincando com ele quando segurou a perninha para aplicar a injeção, tava todo sorridente até sentir a agulhada!
-Ainda não dorme a noite inteira, na verdade está acordando mais vezes a noite para mamar...Ele nem acorda, só fica reclamando de olho fechado!Rss!Esses dia eu estava com preguiça de ficar levantando para pegar ele no berço e deixei ele dormindo na minha cama, agora quando dá 6 horas ele acorda e só volta a dormir quando coloco ele do meu lado na cama!Rss!!Adoro dormir pertinho dele!!
-Ainda adora tomar banho, mas na hora de vestir a roupa...aiai, reclamaaaa, fica lá no bebeiês doido dele que eu não entendo nada, só sei que ele não está gostando.Não deixa mais limpar o nariz, fica segurando o cotonete ou colocando na boca!Morro de rir!
-Os pezinhos viraram brinquedo, adora segurar eles e tenta colocar eles na boca.Coisa mais delícia do mundo.


-Continua simpático, sorridente, calminho, com carinha de homem e com o queixinho furado mais lindo do mundo!Hehe!
É deliciosoooooooooooooo ver meu bebê se desenvolver!!!Quem é mãe sabe do que estou falando!!

Um comentário:

Kelly Resende disse...

Dayane, incrível como o Levi tem cara de menino mesmo né. rsss
Clara tb não pode ver a gente comendo nada. Como ela ainda tem restrição com leite, qdo saímos pra comer algo temos q levar um pão pra ela. hehehe
Beijos