terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Então...

Hoje tava pesquisando aqui na net e acabei me deparando com o blog Mamíferas, já tinha ouvido falar desse blog, mas nunca tinha lido nada.Os posts são bem interessantes, mas....Estava fazendo um procura na net por chupeta, mamadeiras e pratinhos BPA FREE, toda feliz por comprar mamadeira e chupetas novas para o meu bebê, na verdade o Levi só usa mamadeira, pra água da marca Dr Brown's e usa chupeta da NUK, e ele não é viciado em chupeta só usa para dormir e quando pega no sono logo cospe a danada longe, e como vou voltar a trabalhar(dor no coração!!!) e vou ter que inserir outros alimentos resolvi comprar um mamadeira maior, uma chupeta extra, porque a dele sempre some quando eu mais preciso, e também pratinho e colher, enfim, estava lá eu procurando coisinhas novas para o meu bebê e acabei também abrindo uma outra página e lendo o Mamíferas, fui procurar um post que falasse sobre mamadeira e chupeta...Depois de ler o que elas escreveram sobre ambos me senti a pior mãe do mundo, mas foi apenas por alguns segundo e logo passou, passou porque eu sei que o que é melhor para os filhos delas pode não ser o que é melhor para o meu...Em um dos posts elas falam do mal que a chupeta e mamadeira podem ocasionar na formação dos dentes e logo lembrei de mim, usei chupeta e mamadeira até 5 anos de idade e nunca, nunquinha precisei usar aparelho ortodôntico, não tenho problema nenhum na minha arcada dentária relacionado ao uso de mamadeira e chupeta,  já minhas irmãs que nunca chuparam chupeta usam aparelho até hoje..Vai entender...Para mim a palavra de ordem é equílibrio, não estou falando que o que elas escreveram está errado, apenas que cada um tem um ponto de vista.Eu não uso chupeta para calar o choro do Levi, como elas escreveram em um dos posts, uso porque ele aceitou a chupeta sem que eu forçasse, se por acaso ele não tivesse aceitado a chupeta na primeira vez que ofereci não ficaria forçando nada, percebo que ele se sente confortável com a chupeta.Será a mesma coisa com a mamadeira, ele adorou tomar água na mamadeira e isso não prejudicou nenhum pouco a amamentação dele, ele continua mamando do mesmo jeito.Enfim, não gosto de ser radical, acho que cada um vive uma realidade cada bebê é um bebê, sei que am alguns casos a mamadeira não deve ser utilizada e nem a chupeta, mas tudo deve ser analisado com muito equilíbrio!!Sem radicalidade!Adorei o blog, mas discordo de algumas coisitas...E o bebê de vocês usam mamadeira e chupeta??

Nenhum comentário: