quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

6 meses!

Dia 21 o Levi completou 6 meses de muita evolução!!Como ele mudou do quarto mês até hoje...Tá um rapaz.
-Começou a "minhocar" pela casa e adora sair do tapete dele e ir para o chão caçar formigas, migalhas de pão e objetos não identificados.Rss!
-Já atende pelo nome, às vezes estamos conversando sobre ele e não com ele e se escuta o nome Levi no meio da conversa já vira o pescocinho rapidamente na nossa direção.
-Já tem uma leve preferência pelo colo da mamãe.
-Estranhou algumas pessoas, mas no geral continua hiper simpático.
-Já dá os bracinhos quando quer ser carregado no colo.
-Já fica sentado, sentado mesmo, nem tomba mas para os lados!!Êeeeeee!Meu Deus já tenho um bebê que senta!!
-A hora de trocar fralda e roupa se transformou na hora do terror pra ele e em consequência para nos também, quando deitamos ele no trocador já começa o escândalo, gente ele chora muitooooo, fico super agoniada, não tem nada no mundo que o faça para com o chororô, não sei o que aconteceu, ele era super tranquilo para trocar fralda e roupa e de uma hora para outra decretou que não necessita trocar de roupa ou fralda.Então na hora de trocar roupa já vou preparada deixo tudo separado e tento ser o mais rápida possível, o papai tenta distrai-lo de todas as formas possíveis, às vezes obtém êxito por alguns segundos...rsss!Acho que ele não quer mesmo é ficar deitado!Na segunda levamos ele no pediatra, assim que deitei ele na maca para se examinado começou o drama, ele chorava e se agarrava em mim desesperadamente que dó!! Só parou quando peguei ele no colo...O bebê de vocês também é assim??
-Resolveu também que não precisa de muitas horas de sono...Pra que dormir né filho!!!???Ainda mais agora que você pode descobrir o mundo minhocando por aí...Aí a mamãe que ama dormir fica assim com cara de panda...O Levi sempre dormiu bem até umas 3 semanas atrás, agora ele acorda umas 5, 6 vezes durante a noite, mama um pouco e dorme de novo, eu falei para o pediatra(falando em pediatra, algúem de Brasília tem um bom pediatra para me indicar??Estou querendo trocar) dele e ele me aconselhou a tirar as mamadas da madrugada, simples né...Como fazer isso minha gente???Eu até tentei, o ped disse para ir tirando aos poucos, uma de cada vez, e que quando ele acordasse de madrugada era para eu dá água pra ele, porque na maioria das vezes ele acorda porque está com sede e não com fome, então vamos lá, Levizinho acorda acorda de olhos fechados...rsss, fica se revirando no berço e reclamando, mamãe vai lá, tenta dá a chupeta sem tirá-lo do berço sem sucesso, tenta nina-lo no berço com tapinhas nas costas, sem sucesso, pega o bebê no colo e dá água ele bebe e parece dormir, quando a mamãe coloca ele no berço Levi começa a se revirar e só sossega quando a mamãe pega e dá peitinho...Isso eu só tento na primeira vez que ele acorda, porque na terceira ou quarta vez eu já estou tão cansada que só pego ele e coloco no peito e quase durmo sentada na cadeira, sei que falta um pouco de disciplina e pulso firme da minha parte aiai, mas tá difícil viu...Esses dias estou dando um desconto pra ele porque ele está meio resfriado, mamãe voltou a trabalha e ontem ele tomou duas vacinas, mas passando esse período crítico irei tentar tirar as mamadas da madrugada, sei que terei que ter muita paciência porque o rebento não vai colaborar com isso, e eu no fundo também fico com dó de tirar o peitinho ele, já que comecei a trabalhar e não vou amamentar durante o dia..aiai viu, mãe e seus dilemas, mas...assim vamos indo, adaptações e adaptações...
-Juro que algumas vezes ele fala Mã, ninguém acredita em mim...rsss...mas juro que escuto!!Aiai é sua palavra preferida, que dó desse bebê, sofre tanto...rss!Grita e agita muito os braços quando está feliz, eufórico, com raiva, ansioso.
-Aprendeu a dá tapinha e beliscar a mamãe.Claro que é sem intenção né...
-Adora a propaganda da Globeleza...kkkkkkkkk fazer o que???? Não pode ouvir a música que para tudo para olhar a mulata rebolando!!Kkkkkkk!!Claro que é por causa dá música...assim espero!!Também ama um comercial de música sertaneja, ele pode estar entretido o tanto quer for que quando começa o comercial ele fica paralisado olhando a TV até o comercial acabar e no final dá um sorriso de satisfação mais lindo do mundo!Não quero filhote viciado em TV, mas por enquanto vamos levando numa boa...
-Ele jura que aprendeu a nadar na banheira, na hora do banho joga água para todos os lado e quer tomar banho em pé!!Estou pensando seriamente em começar a dar banho no banheiro, só que ele ainda fica meio receoso com o chuveiro, mas não aguento mais o quarto cheio de água e fora às vezes que vou esvaziar a banheira e o balde transborda e inunda tudo!!
-É guloso demais, não pode nos ver comendo nada que avança em tudo!!Não dá para comer perto dele!
-Passou a prestar atenção na crianças maiores, se elas estão correndo então ele ama!!Começa a balançar os bracinhos e a gritar como se quisesse participar da bagunça, acho que vou ter um pimentinha em casa!
-Vou ter que abaixar o berço dele ou melhor o colchão, ele fica tentando subir na grade, coloca a carinha entre elas e fica espiando o que estamos fazendo, é muito engraçado!Rola o berço todo e várias vezes já bateu a cabeça na grade, preciso de um berço totalmente acolchoado, pergunta se ele chora???Nada!!Parece que não aconteceu nada!!Esse é macho mesmo..rss!
Lindo demais da mamãe e a cada dia me sinto mais feliz sendo mãe!!Obrigada filho pelo melhores 6 meses da minha vida!Obrigada por me fazer ver  o mundo de um ângulo mais bonito!!





3 comentários:

Mirys + Guigo + Nina disse...

Da:

Adoro a sessão de fotos mensais dele, aqui ao lado. Vamos ver até quando você vai aguentar ficar postando uma por mês!...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Andrea Fregnani disse...

6 meses é uma delícia, o Levi está super esperto...
Mas pq não quer trocar fralda hein? A Alice me deixa doida pq parece um parafuso na hora da troca, uma agonia, não para, se vira e pega tudo que estiver por perto, eu sofro...hihihi
bjs

Kelly Resende disse...

Dayane, na minha opinião a partir dos 6 meses começa a melhor fase (ainda não sei qdo termina rsss).
Clara nunca ficou quieta pra trocar fralda e nunca gostou de trocar de roupa, mas não fazia escandalo, agora na hora da troca de fralda é um horror, fica tentando se levantar e chora, é terrivel.
Qto as mamadas da madruga, espera um pouco pra pensar nisso, ainda mais que vc acabou de voltar ao trabalho, ele pode estar sentindo que tem algo diferente e está agitado, quem sabe logo ele volta a dormir melhor.
Beijos