segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filho resfriado, mãe neurótica, volta ao trabalho, filhote com 6 meses e consulta!!Ufaaa...

Semana passada o Levi estava meio enjoadinho, não dormia direito, acordava umas 5 vezes durante a noite...Eu já estava pensando que de alguma forma ele estava sentindo que eu iria me separar dele será possível isso??, até porque nessa última semana eu fiquei bastante ansiosa e preocupada com o fato de ter que voltar a trabalhar e deixar ele em casa, estava achando ele muito inquieto, como se estivesse ansioso também, no sábado comecei a achar ele meio roco os gritinhos rocos...hehehe!!Até que no domingo pela manhã escuto um espirro vindo do berço, e a seguir uma tosse, quando chego no berço tá lá meu Levizinho todo molinho e com o nariz escorrendo, era só o que faltava para me deixar mais preocupada, nervosa, com medo leia-se neurótica com a minha volta ao trabalho, como eu vou trabalhar e deixar meu filho em cada doente??como se o bichim estivesse muitooooo debilitado Esse é o primeiro resfriado do Levi, então pra mim é como se fosse o fim do mundo olha o drama...Me achei uma mãe super relapsa, como deixei meu bebê de 5 meses ficar resfriado??Será que deixei ele pouco agasalhado??Será que deixei ele pegar muito vento??Será que deixei ele muito tempo no chão??Culpa e mais culpa de mãe!Como se eu pudesse evitar que todos os vírus e  bactérias e qualquer doença se aproximem do meu bambino...seria ótimo se tivéssemos esse poder!Ele passou o domingo enjoadinho, mas não tossiu muito, espirrou pouco e graças a Deus não teve febre, e tá super feliz, ri toda v,ez que espirra e tosse!Hehe!Acho que é só mesmo um resfriadinho sem-vergonha Tomara!!, dei bastante liquido e suquinho de laranja, no final do dia achei ele bem melhor, pela vontade da minha mãe teria dado chá de sabugueiro, hortelã e todas as ervas conhecidas e ainda teria levado ele no pronto-socorro!!Fiquei mais tranquila porque já tinha marcado consulta com o pediatra dele pra hoje e também pelo fato dele não ter tido febre, então se tiver que tomar algo vai ser indicado pelo médico!!Mas mesmo sendo um resfriado leve dá uma dorzinha ver meu bebezinho molinho, com nariz congestionado... de madrugada quando acordei pra dá de mamar tive que colocar um remédio no nariz dele porque o bichim tava que fungava que dó mamãe!!
E vamos ao episódio volta ao trabalho:primeiro de sábado para domingo tive uma crise de choro de madrugada e acordei o maridão às 04:00 da manhã aos prantos para falar que não queria, não queria mesmo deixar meu bebê!!Falar que estava triste, deprimida, quase em depressão drama por ter que voltar a trabalhar, e lágrimas, muitas lágrimas...Depois desse desabafo me senti melhor, só precisava ouvir dele que tudo iria ficar bem!!E sei que tudo vai ficar bem, mas às vezes dá um aperto no coração...No domingo a noite tentei deixar tudo organizado, lista de telefones na geladeira para a babá ligar caso acontecesse algo, uma lista pequena de uns 20 números, de quase a família inteira!Hehe!Deixei também receitinha para a papinha do Levi e horários da refeições, organizei o que achava que tinha que organizar, entreguei nas mãos de Deus e fui dormir, que dizer deitar, porque dormir eu não consegui, quando estou ansiosa fico assim, não consigo dormir, comer...fico uma pilha!Hoje pela manhã saí de casa e meu Levi ainda estava dormindo, confesso que até agora está sendo menos difícil do que eu achei que seria, tá certo que já liguei para a babá umas 343546467 de vezes, mas estou tranquila, ela disse que o Levi está super bem, não está tossindo, tinha tomado o leite, brincado, tomado banho e estava tirando uma soneca trem marlindo de mãe!Enfim tudo na santa paz!!E ainda chego aqui no trabalho e descubro que só precisaria voltar a trabalhar quarta-feira!!Kkkkkkkk!!Fala sério...Mas foi bom, pelo menos percebir que o mundo não vai acabar se eu sair de casa e deixar meu filhote!!Foi bom voltar, conversar e ver que o mundo continua o mesmo, não parou só porque eu virei mãe!!Como pode???Vou embora no horário do almoço pra levar meu pequeno no pediatra e hoje minha vidinha completa 6 meses de vida!!Ebâaaa!!Te amo meu filho, parabéns!!

4 comentários:

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada! rsrs, mãe é assim mesmo, preocupada, ansiosa, culpada! e sabe que ele deve ter sentido a tua ansiedade mesmo, tadinho!! mas que bom que está dando tudo certo, que vc está mais tranquila! eu não trabalho fora, então a Kamila é tão apegada comigo que até pra ir na padaria e deixar ela com alguém é um trabalho!! tenha certeza que tudo vai dar certo, flor.. e parabéns pra ele, 6 meses, já é um mocinhooooo! rsrs.. bjs

Mariana Hart disse...

Own querida! Não se culpe jamais!!! A primeira que sneti "culpa" qdo os emninos eram até mais novos que o Levi, a pediatra me deu um esporro! Com esse resfriado com certeza a imunidade dele vai aumentar!

E qto a 'separação', tenha certeza de que nós sofremos mais que eles! O importante ñao é a quantidade de tempo com os filhotes e sim a qualidade!

Bjo grande e se cuida! =)

Mirys + Guigo + Nina disse...

Da:

Fiquei IMENSAMENTE FELIZ por ver meu querido e pequeno bloguitcho aqui ao lado, nas indicações de leitura. Obrigada!!!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: e desencana! Sei bem como são essas separações, mas quanto mais tranquila VOCÊ for, mais tranquila será a transição para ele. Pense nisso!

RENATA disse...

Nossa, nem me fale em resfriados!
A gente fica acabada, né? Vc acredita que agora eu e meu marido tb estamos ruins??? Affe!!!
Que bom que sua quase volta ao trabalho foi tranquila, espero que por aqui tb seja...
Beijinhos e parabéns pelo 6º mês de vida do Levi!!!