segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Televisão...MINHA opinião!!

Hoje acordei com a consciência pesada e morrendo de sono...Eu desperdicei 3 horas de sono ontem à noite para poder assistir Big Brother!!Isso mesmo...Eu não sou viciada em BBB, acho uma grande e enorme perca de tempo,mas cá pra nós, se você assistir uma vez fica viciado nesse treco, esses dias depois que o Levi dormia eu ia assistir TV, se tivesse passando BBB eu até assistia, mas não sou de perder horas de sono ou deixar de fazer uma coisa mais interessante para ficar espiando a vida dos outros.Mas ontem eu só fui dormir depois que o bendito BBB acabou isso já era quase meia-noite e pouco, logo ontem que o Levi foi dormir cedo, eu poderia ter aproveitado para colocar o sono em dia, já que esses últimos dias eu não dormi muito bem...E hoje o Levi inventou de acordar 1 hora mais cedo, ou seja, ontem eu fui dormir mais tarde e ainda tive que acordar mais cedo sendo que poderia ter dormido mais se não fosse o BBB...rss...fazer o que né, fiquei com a consciência pesada e não quero perder meu preciosíssimo tempo com um programa que não me leva a lugar nenhum, meu intuito não é debater sobre quem gosta ou não de BBB, cada um sabe de si e esse assunto é mais do que discutido por aí, e tem muita gente hipócrita que fala mal, mas escondidinho assisti o programa, só estou expondo uma situação e minha opinião a cerca de certas coisas que passam na televisão, o fato é que o BBB é um programa que ao contrário do que se pensa não prende os participantes, afinal eles estão ali por livre e muita vontade e podem sair na hora que quiserem, os verdadeiros prisioneiros são os telespectadores, que muitas vezes por falta de uma TV aberta de qualidade se prendem a programas tão vazios de conteúdo.
Mas enfim, serviu de lição, posso até assistir BBB, quando não tiver nada pra fazer, mas perder minhas horinhas preciosinhas de sono por causa dele nunquinha mais!!

Falando em televisão esses dias estava dando uma olhada nos desenhos que passam na tv aberta, Meu Deus!!Só tem desenho ruim, sem conteúdo nenhum, a maioria é de luta, violência...Pode até parecer nostalgia mas na minha época...rss...os desenhos eram melhores...Lembro que tinha um desenho chamado Capitão Planeta que falava sobre a preservação do meio ambiente, eram desenhos que passavam uma mensagem positiva, construtiva.Aqui em casa não temos tv por assinatura, temos apenas a antena parabólica onde passa alguns canais diferentes da tv aberta, não é lá grandes coisas, mas esses dias estava mudando de canal, porque não aguentava mais tanto sensacionalismo em algumas emissoras, e acabei encontrando o canal Futura, e não é que estava passando Capitão Planeta??Quase chorei!!Rss!Também vi outros desenhos bem interessantes, um que o desenho ia se formando na tela só com materiais reciclados ou pecinhas de brinquedo, muito legal, só não lembro o nome, tinha outro de umas menininhas que ia explorar algumas cidades turísticas, era muito legal, também não lembro o nome já leram meu post sobre falta de memória??Então pensei seriamente em adquirir uma tv por asinatura, talvez não agora, mas quando o Levi começar a se interessar por desenhos, não quero que ele fique viciado em Pica-Pau, Yin Yang Yo pior desenho que já vi na vida!!, Ben 10, Naruto e vários outros desenhos que acho horriveís!!Sei que não vou poder controlar isso sempre, porque quando ele começar a estudar terá vários amiguinhos que assistem a esse tipo de desenho e vai acabar querendo assistir também, mas pelo menos quero mostrar pra ele que existe alternativas bem mais interessantes, ele pelo menos vai poder escolher...




5 comentários:

RENATA disse...

Oi Dayane!!!
Comigo já é o contrário....rs!
Depois que o Lucca dorme eu perco o sono! Fico até 2h no computador ou vendo tv....kkk
Mas o bom é que ainda estou de licença e tiro cochilinhos com ele a tarde!
Existem uns DVD´s ótimos para bebês, o Lucca tem os 2 da Galinha Pintadinha, alguns do Bebê Mais (vc conhece? é maravilhoso, feito para bebê mesmo)e o único canal que deixo ele assistir é a Discovery Kids, que ele adora!!!
Beijinhossssssssss

Mariana Hart disse...

Sabe que eu quase não vejo Globo?! Por incrível que pareça minha tV fica mais ligada na TV Record!

Acho que quem não tem tv a cabo fica mmuito limitado infelizmente... o melhor mesmo é ela desligada e viva os livros e brinquedos educativos!

bjkas!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, temos que cuidar muito com a tv em casa. além de 'viciar' a nós, como vc falou do BBB, cuidar com o que nossos filhos vão ver... realmente os desenhos hoje temos que selecionar pois a grande maioria da tv aberta só tem e violencia e besteira mesmo; por isso tem mta criança que faz coisa errada por aí, pq tem gente que os deixa na frente da tv e esquece de cuidar. aqui em casa a Kamila ve mto discovery kids é mto bom, e ainda bem que aqui a SKY nao tem globo, ai eu nao vejo mais novela nem bbb etc.. rsrs! só assim mesmo.. ahh sobre o 1 aninho é mto bom os preparativos mesmo.. a festa da Kamila foi um sonho pra mim, ficou tudo do jeito que eu desejei. agora a de 2 anos, é só em setembro, mas vou fazer menor, pra menos convidado, pq tb gasta mto né rsrs.. mas vale a pena, bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

aahh e pra me seguir é assim, flor, vc vai lá na pagina inicial do seu blogspot, e lá onde tem a lista dos blogs e vc segue, vc clica em ADICIONAR, aí vc poe o meu blog www.mamaecrista.blogspot.com ok? bjs

Paula disse...

Tenho odiado televisão. Prefiro computador...rs.
Ainda bem que vc tá consciente de que qndo o Levi crescer, ele é quem vai mandar na televisão, e aí vc vai ter que aguentar todos esses desenhos chatos e violentos de canal aberto. O bom, é que vc pode conversar com ele a respeito do que se passa na televisão. Meus filhotes e eu discutimos várias vezes, as atitudes do pica-pau, pergunto a eles, o que acham da atitude do personagem e conversamos sobre isso.
Mas queria eu, que eles só assistissem ao canal futura... hahahaha... Digo isso, enquanto não temos tv por assinatura (por pouco tempo!!)
BEIJOS