sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Volta ao trabalho...

É...está chegando a hora de voltar a trabalhar, e nesses dias vivo um dilema.Tem dias que acordo bem, acreditando que estou fazendo o melhor para mim e para o meu filho, em outros me sinto uma péssima mãe, me sinto abandonando meu filho com outra pessoa...Dilema, dilema, dilema...
Eu sou funcionária pública, sou formada em Geografia, mas não trabalho na área, trabalho na Universidade de Brasília na parte adminstrativa em um cargo de nível superior, não é o emprego dos meus sonhos, na verdade tenho vontade de fazer Direito, me apaixonei quando estava estudando para concurso, e trabalhar em um Tribunal da vida, mas por enquanto esse é o emprego que me dá estabilidade e foi por isso que batalhei durante muito tempo.Aqui em Brasília se respira concurso público, é o emprego que a maioria da população deseja, seja pelos bons salários, seja pela estabilidade, e comigo não foi diferente, sempre almejei a tão sonhada estabilidade e assim que descobri que estava grávida também descobri que estava concursada, foi uma alegria só, só não imaginava que futuramente pensaria até em largar tudo para ficar com o meu filho. Só que eu não posso largar meu emprego, porque sei que ele garante um futuro melhor para o meu filho, e no fundo eu também não quero parar de trabalhar.Cuidar do meu filho é bom??É maravilhoso!!Só que eu preciso também me dedicar a outras áreas da minha vida sabe, esses dias tive que ir lá no meu trabalho e me senti super bem, contato com outras pessoas, assuntos diferentes...cheguei a me sentir mal por me sentir bem longe do meu filho...rsss...coisa de mãe...Sei que agora no começo será bem difícil, sei que em alguns dias terei vontade de largar tudo para ficar com o Levi, já que a 6 meses a única coisa que eu faço é cuidar dele, então é natural sentir falta, me senti um pouco perdida no começo, me sentir mal, me sentir uma péssima mãe, sei que em alguns momentos será até desesperador, mas sei que estou fazendo o que é melhor para nós.
Já  li sobre o assunto carreira X maternidade em vários blogs e sei que é um assunto que tem várias facetas.No meu caso eu não tenho uma carreira, uma coisa que amo fazer, entendem??É um trabalho que trás segurança pra mim e pra minha família, só isso, e simplesmente não posso largar, claro que também é uma coisa que me trás prazer e me faz sentir independente, trabalho desde os 19 anos e não me imagino dependendo 100% do meu marido, não consigo me imaginar pedindo dinheiro pra ele para tudo que tenho que fazer, sei que algumas pessoas convivem bem com essa situação, mas EU não me sentiria bem, iria me sentir um peso e tenho certeza que iria me arrepender muitooo.Enfim, sei que agora irie valorizar muito mais cada segundo que passar com meu filho, li em um blog que infelizmente não lembro qual era que a pessoa falava que qualidade não substitiu quantidade, eu discordo totalmente disso!!!Gente claro que qualidade conta sim, quantas mãe passam o dia inteiro com os filhos, mas só estão ali materialmente, não dão atenção, às vezes quem cuida é a babá, se sentem super cansadas ao ponto de não conseguirem nem ter paciência com o filho, muitas vezes se trabalhassem iriam valorizar muito mais os pequenos momentos que teem com seus filhos.Eu sei que isso vai acontecer comigo, vou passar a querer aproveitar muito mais cada segundo que puder passar com o Levi.Vamos combinar que cuidar de filho é bom, mas às vezes dá vontade de ter um momento só para nos, ficar um pouco off e acho que trabalhar te trás um pouco disso, um momento seu.Muitas vezes estou tão cansada que fico meio impaciente com o Levi, fico morrendo de vontade de dormir, e juro que meu maior sonho é ter uma noite I N T E I R A  de sono!!Rss!!
Amo meu filho e sempre peço a Deus para me dá discernimento para fazer o que for melhor para nos!!Meu coração está apertadinho, mas também ansioso para saber como será essa nova rotina!!O cordão umbilical será cortado mais uma fez, mas reconstruído de um nova forma, será uma nova etapa nos nossas vidas e espero que dê tudo certo, mesmo que algumas coisa não saiam exatamente do jeito que eu quero!!Quero seu feliz de acordo com as circunstâncias que a vida me apresenta e não ficar me lamentando pelo o que não posso viver!!Vou amar o meu Levi do jeito mais intenso que posso e dar o melhor de mim para ele, seguir meu instinto de mãe, e perceber que nem sempre o que serve para os outros serve para nos!!Torçam por nós!!Na segunda-feira conto como foi o primeiro dia dessa aventura de ficar longe do meu grãozinho de ouro...

2 comentários:

RENATA disse...

Oi querida!!!!
Nem me fale em voltar, semana que vem sou eu... Dói só de pensar, né?
Tb sou concursada e não pretendo abrir mão do meu emprego, e como vc, tb acredito que é a qualidade e não a qualidade que importa!
Boa sorte no retorno, e volta para contar como foi, para eu já ir me preparando...

Beijinhosssssssssssss

MÃE DO GUI disse...

Oi day,

Relaxa, o meu conselho é esse! Eu fiquei exatamente como vc, cheia de noia na caeça, muitas coisas passando e tal, voltei e vi o que realmente eu queria, então fiz e hoje estou aqui com a minha decisão tomada, não se precipite, volte primeiro, uma coisa de cada vez!
Quem sabe vc voltando a sua rotina, vc ve que é isso mesmo, que quer trabalhar e dar uma vida boa para o Levizinho?

Beijokas e boa sorte, estou por aqui se precisar!!!