quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vou comer, vou comer!Pra ficar fortinho e crescer!!

Esses dias o Levi começou a comer quase tudo, papinha, suquinhos e frutas.O que ele mais gosta é da papinha salgada, quase não gostou das coisas doce não puxou a mãe!!, é uma luta fazer ele comer uma fruta ou tomar um suco, ele faz uma cara super feia...Tentei dar suco de laranja-lima, laranja e acerola ele não gostou de nenhum dos três, já fiz várias tentativas, mas nada, o bichim nem dá ideia para o suquinho e para as frutas.De fruta eu dei mamão e maçã, cara feia para dois...Já a papinha salgada ele devora!!Quando ele vê o pratinho dele já fica doidinho querendo comer logo, às vezes é até difícil dá comida pra ele de tão ansioso que ele fica pra comer.Uma coisa que eu fiquei em dúvida é de como adoçar o suco pro Levi, tá certo que alguns suquinhos não precisam de nada, mas alguns nem eu consigo beber sem dá uma adoçadinha, mas não quero dá suco pra ele com açúcar...E agora??Vocês usam alguma coisa pra adoçar o suco dos seus filhotes?Como na última consulta dele eu não estava presente não pude ainda conversar com o pediatra dele sobre isso.Outra dúvida, será que ele já pode comer ovo??E peixe??Fico morrendo de dá algumas coisas e ele passar mal, sei lá...A única coisa que eu sei é que vou ter que mudar a minha alimentação, como vou incentivar meu filho a ter uma alimentação saúdavel se eu como um monte de besteiras??Não dá né...O fato do Levi começar a comer vai fazer bem para a família toda!!
O que ele já comeu:
Carne
Peito de Frango
Batata
Cenoura
Couve
Beterraba
Mandioca
Abobrinha
Abóbora
Alface
Batata Doce
Arroz
Macarrão
Feijão
E adorou tudinho!!Percebi que ele gostou mais da sopinha com carne do que com frango!!Carnívoro!!Puxou a mãe!!Estou dando Nestogeno pra ele 1 vez por dia, na verdade antes dele dormir ele adora também, toma 180 ml na maior gula.Alguém sabe a diferença do Nestogeno para o Nan??Eu comprei Nestogeno por indicação do pediatra e também porque minha irmã tentou dá Nan para minha sobrinha e ela ficou muito ressecada, aí como o Levi já tem um pouco de ressecamento fiquei com medo de dar Nan pra ele e piorar.Até que agora ele faz kakinha quase todo dia, na verdade é quase dia sim dia não...Eu tinha comentado que o médico tinha pedido uma ecografia da barrinha dele, nos fizemos em dezembro e graças a Deus não deu nada, ou seja o intestino desse pequeno é preguiçoso de ruim mesmo!!Hehe!!Foi uma graça na hora de fazer a ecografia, eu achei que o Levi ia chorar ou dá trabalho, que nada, ficou lá na maca numa boa, o médico passando aquele gel gelado na barriga dele e sabe o que ele fez??Riu!!E também peidou!!Kkkkk!!Me mata de vergonha esse menino!!O médico ficou encantado com o fato dele ter ficado tão quietinho!!É um príncipe mesmo!!


6 comentários:

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi minha amada... a kamila também gosta mais de comida salgada do que doce, principalmente no começo. as unicas frutas que ela sempre gostou é banana e maçã. agora que ela está aprendendo mais, ela não pode ver um docinho, rs.. está ficando uma formiga como eu!! que bom que ele está fazendo coco com mais regularidade agora.. é tão ruim quando eles ficam trancadinhos. a Kamila faz todo dia de manha, assim que acorda, rs, quando não faz já fica de mau humor e reclamona!! bjks

Paula disse...

De acordo com o pediatra dos meus filhos. Ovo ainda não!! E qndo for dar, e aos poucos para observar se há reação alérgica!
E o suco, nada de doce!! Aliás, nada de doce no primeiro ano!! Ele nunca provou açucar, não sabe o que é, e por isso não sentirá falta! Dê suco de laranja, acerola, melancia, goiaba,... esses que não precisam de açucar! Água de coco também é uma boa!!

MÃE DO GUI disse...

Oi day,

Que figurinha esse Levi viu? Olha segundo a Ped do Gui, tem crianças que gostam masi do doce e outras do salgado, ja tem umas q comem de tudo, eu sinceramente não vou querer adoçar o suquinho do Gui, acho q ele tem q tomta natunal mesmo, a não ser q a Ped passe tipo um açucar mascavo ou mel, mas n queria dar açucar industrialiazado...É melhor vc ve com ela...Já tentou aguinha de coco? Crianaças amam, é docinha naturalmente...Que delicia ele coemndo ja ne? Meu gui ainda só mama, mas mês que vem ja vai poder comer tudinho...
Peixe é muito bom para bbs, pirão de peixe então maravilha, mas tem que saber fazer e tem que ser fresquinho da hora viu?

Beijokasssssssssssssss Jana

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, seguem minhas dicas de acordo com a (pouca) experiencia com a Clara:
- Açucar: jamais! Eles não conhecem o sabor doce e nem precisam conhecer tão cedo. É bom que eles conheçam o sabor da propria fruta. Mel também não pode antes de 1 ano. Na creche eles dão suquinho de frutas azedas como maracujá e acerola e fui perguntar como fazem (lá não entra açucar), elas fazem um suco bem aguadinho. Já as frutas normais pode ser mais concentrado. Vc tem centrifuga? É a melhor coisa, mas no inicio ainda precisa adicionar agua, e depois vai diminuindo.
Frutas: clara tb não era fã no inicio, ela sempre gostou mais de banana.
Ovo: o médico autorizou a gema, mas acho que foi mais pra frente.
Peixe: não só pode como deve. O médico mandou dar 2 a 3x por semana, coisa q nunca consegui fazer. Só tome muito cuidado com espinhas.
Nestogeno: o pediatra da Clara tb receitou esse para começarmos a testar o leite normal, mas ainda não dei. Ela ainda toma Aptamil sem lactose, qdo toma mamadeira, que é raro.
Esse post ficou enorme! rsss
Beijos

Kelly Resende disse...

Ops, post não, esse comentário.rsss

RENATA disse...

OI Dayane!!!

Começamos com as comidinhas por aqui tb, e estou vendo que não vai ser tão fácil como imaginava!

A pediatra do Lucca proibiu o açúcar, nada de adoçar sucos ou frutas, tudo natural mesmo!

Liberou TUDo (que seja natural, claro!), inclusive ovo, arroz, feijão, peixe, macarrão...rs

Boa sorte por aí!!!

Beijinhossssssssss