quinta-feira, 3 de março de 2011

De onde vem os bebês???

Bem, ainda não foi o Levi que me perguntou isso, mas já fui questionada e comecei a me perguntar como responderei isso e outras perguntas cabeludas que tenho certeza que o Levi irá me fazer.
A dona da pergunta foi minha afilhada Kaylanne de 6 anos, e a pergunta nem foi bem de onde veem os bebês, ela foi um pouco mais incisiva.Vamos lá...
Cá estou eu trocando a fralda do Levi e a Kaylanne de olho, de repente ela solta essa:
-São os meninos que colocam as sementinhas nas meninas né? Eu faço cara de paisagem e finjo que não entendi...
-Como assim Kaylanne?Do que você está falando??Por favor vamos mudar de assunto??
-Tia eu sei que são os meninos que colocam as sementinhas nas meninas Cara de espanto...não era para ela está falando sobre isso só daqui uns 10 anos??Rsss!!
-É mesmo Kaylanne?Quem te falou isso??
-Eu vi no Sítio do Pica-Pau Amarelo, a Cuca voltava a ser criança, depois bebê e depois semente, então eu sei que primeiro somos uma sementinha e que essa sementinha os meninhos que colocam nas meninas...
-Ah tá...Por favor não pergunte como eles colocam as sementinha na barriga das meninas, por favor, por favor!!!
-Então tia, eu queria saber como os meninos colocam a sementinha nas meninas...
-É....então...Juro que eu não sabia o que falar, o pânico tomou conta de mim....kkkkkk!!Não estava preparada para isso, tinha que me preparar psicologicamente, achava que essa perguntava só viria do Levi daqui uns 5 anos, mas fui surpreendida...
E a pergunta dela ficou sem reposta, fiquei sem saber como explicar, mudei de assunto e ela Graças a Deus!!Rsss! não insistiu no assunto.Alguém aí conhece um livro de "Respostas Brilhantes para Perguntas Intrigantes"???Rss!!
Comecei a pensar nisso e na forma e hora certa de falar sobre sexo com as crianças, pois tenho um sobrinho de 5 anos, outra de 1 e meu bambino de 6 meses, que mais hora, menos hora irão me colocar em uma sinuca de bico com essas perguntinhas sem-vergonha!E aí como explicar como os meninos colocam as sementinhas nas meninas???Falar de uma forma lúdica ou explicar realmente como as coisas funcionam???
Eu lembro que quando perguntava para minha mãe como tinha ido parar na barriga dela ela me falava que o papai tinha colocado uma sementinha na barriga da mamãe e eu sempre perguntava como ele tinha colocado, se ela tinha tomado a sementinha com água...kkkkk!!E ela me confirmava que sim, e quando eu descobri como as coisas realmente funcionam fiquei meio frustrada, assustada, decepcionada e jurando que nunca, nunquinha faria "aquilo"!Kkkkk!!Eu preferia ter descoberto como as coisas funcionam de outra forma, preferia ter tido uma conversa com minha mãe e não foi bem assim, até porque o assunto nunca foi tratado claramente na minha casa, eu pretendo ter conversas mais francas com meus filhos, ser amiga deles de verdade, que eles possam tirar as dúvidas comigo claro que nem sempre eles farão isso, mas quero que as coisas sejam tratadas de maneira mais natural...Ainda bem que ainda vai demorar um pouquinho para abordar esse assunto com o Levi, pelo menos assim espero...

9 comentários:

Mirys + Guigo + Nina disse...

Day: é melhor você se preparar, mesmo... porque "piscou", o Levi está com 6 / 7 anos!!!!

Mas, falando sério, não se preocupe com isso. Eu, particularmente, me considero alguém muito aberta, muito próxima dos meus pequenos. Conversamos sobre tudo. Mas, conversamos na LINGUAGEM DAS CRIANÇAS DE 6 E 4 ANOS! (ou 5 e 3, ou 4 e 2... entendeu?).

Se eu acho que aquele determinado assunto um menininho de 6 anos vai entender direito, eu abro o jogo. Nâo é o caso de explicar relações sexuais (eu ACHO!)... Quando ele tiver idade pra isso, a gente aprofunda o assunto. Agora, não!

O que os meus sabem (porque foi o que perguntaram) é que o papai coloca uma sementinha na mamãe e que Deus preparou uma caminha muito confortável e quentinha dentro das mamães. O que as mamães têm dentro delas que é quentinho???? Sangue! Isso! Então, quando eles perguntaram sobre menstruação, eu emendei uma resposta na outra e já expliquei do lugar quentinho e fofinho para guardar bebês em desenvolvimento! kkkkk

E vamos que vamos!
Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: hoje, falei sobre bullying. Sei que o Levi ainda não está na escola, mas você podia nos contar como a coisa funciona para a sua afilhada, para o seu sobrinho mais velho... Eu estou ficando neura, ou nós estamos deixando nossas crianças neuróticas???

Mariana Hart disse...

kkkkkkkkkkkkk... te prepare pq é daí p/ pior! hahaha... Pedro com 4 anos diz por conta própria que eu comprei ee e os irmãos na loja de bebês! rs... já até me perguntou qto eu paguei! ahahhaha...

Bjão!!

Mãe de Duas disse...

Dayane, tem muitos livros que ajudam pais e filhos com esse tipo de pergunta que, mais cedo ou mais tarde surge(geralmente mais cedo do que a gente está preparada).
Alguns têm figuras, para crianças menores, outros mesclam texto e ilustrações. Vale a pena procurar por essas edições!

Bjs
Priscilla

Kariny - Mamãe Cristã disse...

menina que situação rsrs! essas crianças estão cada vez mais espertas e atentas.. e essa televisão hein, na minha época o sítio não era assim!!
amada, vai se preparando, lendo, uma hora ou outra vamos passar por isso.
quando eu tinha 8 anos a minha mãe me deu um livrinho, chamava o nome do seu post "DE ONDE VEM OS BEBÊS", explicava tudo de uma forma bem simples e ainda tinha desenhos rsrsrs mas tudo bem inocente, porém falando a verdade!!
beijos

Mãe de Duas disse...

Voltei pra dizer que tem um selinho pra vc lá no blog!
Bjs

Priscilla

sofia-educarcomcarinho disse...

Ai essas perguntinhas que nos deixam sem saber o que dizer...
Acho que devemos nos preparar sim e não fazer muitos rodeios com o tema tentar explicar de forma simples o que realmente é. Temos que encarar com naturalidade.
Neste link podes achar umas dicas sobre o assunto: http://aeducacaosexual.blogspot.com/2011/02/pontos-nos-is.html

bjo

Andrea Fregnani disse...

Ai, que post tenso...fiquei me imaginando na cena, socorro, tb não saberia como me comportar :S
Vou pesquisar livros, quem achar primeiro conta pra outra ;)
bjs

MÃE DO GUI disse...

É amiga, vá treiando...Criança é uma figura, manda tudo na lata!!!
kkkkkkkkkkkk, cara de paisagem ne?

bjo

Dani disse...

Achei seu blog através da Nari Hart e adorei!!

Complicado tbm responder essa pergunta para o filho dos outros, não é? Nunca saberemos como os pais irão reagir...

Um grande beijo e estamos te seguindo,

Dani e Léo