sexta-feira, 11 de março de 2011

Depois do carnaval...

Ai que saudade desse meu cantinho...Aproveitei esse feriado para ficar bem grudadinha com o meu Levi, foi muito gostoso ficar até tarde na cama com o meu bebê, passar o dia inteiro agarradinha com ele, brincar, dá banho, dá comida, brincar denovo, coisas que não posso fazer todos os dias por causa do trabalho e aproveitei cada segundo ao lado do meu amorzinho que a cada dia que passa está mais esperto!!Por isso no final do dia só queria cama e nem dava vontade de olhar para o computador.
Acreditem:O Levi já que ficar em pé sozinho, já engatinha pela casa toda e fica em pé segurando nos móveis; aprendeu a bater palminha(Coisa mais linda do mundo, quase chorei quando vi!!) e também a dar tchau.Mas essa esperteza toda também nos trás problemas...O pequeno se rebelou contra a cadeirinha do carro, tá certo que a mãe desnaturada aqui colaborou com isso já que fiquei muito tempo levando ele no colo, é podem me xingar!!Rss!!Como esses dias não fizemos viagens muito longas de carro o Levi sempre ia no colo de alguém, ou no meu, ou no da minha mãe, e agora que resolvi colocar ele na cadeirinha de novo ele faz um escândalo, tentei deixar ele chorando, mas ouvir seu bambino chorando e estendendo o bracinho na sua direção desesperadamente é de cortar o coração de qualquer mãe...Sinceramente não sei o que fazer...Sei que é para segurança dele, mas tem horas que tá difícil...Algum truque para o bebê ficar feliz na cadeirinha???
Mudando de assunto, esse foi o primeiro carnaval do Levi, nada de pular nos blocos e correr atrás do trio, afinal estamos em Brasília e me perdoe quem goste, mas o carnaval aqui é uma piada, primeiro que quem quer realmente curtir carnaval viaja e vai aproveitar em outro estado, a cidade fica super vazia e os poucos blocos que teem não são lá grande coisa...Eu particurlamente não são muito de carnaval, prefiro mesmo é curtir uma boa preguiça nesses dias de feriado, mas pude perceber uma coisa: tenho em casa um garotinho que AMA o batuque de um samba, AMA mesmo, nesses dias de carnaval cada vez que ele ouvia um samba ou o batuque de alguma bateria de escola de samba(na televisão, é claro!) ficava eufórico, parece brincadeira, mas é verdade, ele ouvia outras músicas e nem se empolgava tanto, mas quando rolava um samba...aiai o bichim faltava pular do nosso colo...Será o sangue carioca falando mais alto???O avô e a avó paterna do Levi são cariocas e o papai que já morou lá é loucamente apaixonado por aquele lugar.Nunca tive muita vontade de conhecer o Rio, mas depois que conheci o Cristiano isso mudou, o amor que ele tem por esse lugar é tão grande que me contagiou...É, pelo jeito ainda vou curtir um carnaval na Marquês de Sapucaí...Rss!

7 comentários:

Fabiana disse...

Bom, já que vc disse que pode xingar: você é LOUUUUCA de deixar o filhão fora da cadeirinha. Pronto, falei!!! Rsrsrs. Pra acostumar, valem móbiles e brinquedos NOVOS.

Eu tb aproveitei e fiquei grudadinha com a Laura esses dias. Foi MUUUUITO BOM!!!!

Beijos.

Dayane Cavalcante disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk!!!Fabi, pode xingar mesmo, eu sei que eu mereço!!Rss!! e com choro ou sem choro ele vai ficar na cadeirinha!!

Mãe de Duas disse...

Não sei se ele curte muito filminhos, mas depois que a gente comprou um DVD para carro mudou nossa vida rsrsrs!
Sério, demoramos muuuito para acabar comprando um porque eu achava meio o fim da picada, queria que elas curtissem a paisagem e tals, mas é ótimo, eles se distraem , a gente dirige com mais atenção e todo mundo chega bem mais calmo no destino final!
Usamos apenas na estrada, para viagens mais longas. Recomendo, viu?
Bjos
Priscilla

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi flor.. que coisa boa aproveitar esses dias com o pequeno, cada momento, que gostoso!! e que fofo ele aprendendo a fazer tanta coisa, agora vai aprender cada vez mais, e a gente baba em cada coisa que eles fazem né!
quanto ao carro, ele me lembra a Kamila fazendo escandalos, dá uma dó, e tem que ter paciencia. tenta brinquedos diferentes, que ele não está acostumado, a dica do dvd também foi boa, beijoss

Mari Hart disse...

Vem pro RJ siiiim! Te dou o maior apoio!!! Mas com o Levi na cadeirinha hein!?

Olha, Leo só se acostumou com a cadeirinha com 3 anos! E mesmo assim hj, em caminhos longos ele não aguenra, choooooora! Mas eu deixo chorar pq é p/o bem dele! Tenho noção do perigo de uma freiada brusca mesmo que de leve pode acontecer a criança. Melhor chorar de manha do que de dor depois. Não falo nem pelo motorista, mas pelos outros doidos na rua que acabam com a família alheia por irresponsabilidade. Morro de medo! rs!

As dicas de mobile, e até dvd são ótimas! Eu fico cantando junto o tempo todo! kkkkk...

Beijão!!!

MÃE DO GUI disse...

Day,

Seguinte: Aqui em Salvador chove muitopor agora em março até mais ou menos junho. Julho (m~es lindo do meu niver) não me recordo de chuvas não e se chove é pouco. Agora dica amiga: Praia do forte está mega cara, é Búzios da Bahia. Aqui tem coisas muitooooooooo mais interessante e bem mais em conta, lá virou terra de gringo, tudo caro. Posso ver algumas praias que conheço e te mandar (por e-mail, claro) as opções, mas tb se vc quiser vir pra Praia do forte, sem problemas.
e esse carnaval hein? Nossos pequenos se acabaram!!!

bjo

Kellen Mahy disse...

Dayane,
o Davi não tem o costume de andar sem a cadeira, ou bebe conforto. At;e de taxi, meu marido fica reclamando e prefere levar (aconteceu quando era bebe conforto... mais fácil de carregar) e ele também chora quando senta... eu deixo chorando porque sei o choro vai ser bem rápido até pegar o balanço do carro e sempre acaba dormindo...
Beijos