segunda-feira, 14 de março de 2011

Novidades....não tão boas...

Esse final de semana foi bem tenso...O Levi nunca tinha tido febre, na verdade ele já tinha ficado febril por causa de uma vacina, mas nada comparado a uma febre de 39 graus que vai e volta desde sábado a tarde...
No sábado por volta das 16:00 percebi que o Levi estava meio quentinho, fui tirar a temperatura dele e ele estava com 37,6 ou seja estava com febre, baixa, mas febre, já fiquei meio preocupada já que ele não apresentava nenhum outro sintoma e não tinha tomado nenhuma vacina, ele teve um resfriado, mas desde semana passada não tossia mais e nem espirrava, o nariz também tinha parado de escorrer, estava tudo bem.Resolvi não dá rémedio e esperar um pouco para ver se passava, mas quando fui tirar a temperatura um tempo depois ele estava com 37,8...Aí dei Tylenol, ele dormiu e quando acordou estava sem febre, brincando, comendo normal.Quando chegou a hora de dormir a noite ele estava meio enjoadinho, mas nada de febre, dormiu e acordou de madrugada como de costume para mamar, quando fui pegar ele no berço levei um susto, ele estava muitoooo quente, tirei a temperatura e ele estava com 38,8...Dei Tylenol de novo e fiquei o resto da noite preocupada, meu bichim tava todo molinho, morri de dó...Quando acordou no domingo estava super abatido, resolvemos levar ele no pronto-socorro, no meio disso tudo o Levi começou a puxar a orelha, então comecei a achar que ele poderia estar com dor de ouvido, levamos ele no hospital e fiquei morrendo de medo de chegar lá e o médico passar antibiótico, mas graças a Deus encontramos uma médica super consciente, ela examinou meu bebê com muito carinho e disse que ele não tinha nada no ouvido, ainda bem, e que aparentemente ele estava com uma virose e que geralmente virose dá febre durante 3 dias, ela disse que teríamos que observar o Levi e esperar 3 dias e se depois disso  ele continuasse com febre ela iria pedir alguns exames, disse que não iria passar antibiótico para ele de jeito nenhum porque considerava um crime receitar antibiótico sem ter certeza que ele estava com um algum tipo de infecção...Ufaaaa!!Graças a Deus uma pediatra consciente!!Rss!!
Ela só receitou antitérmicos e remédio para dor...Acho que o Levi tá com uma virose mesmo, estava lendo alguns textos sobre o assunto e o Levi se encaixa no quadro de virose...O ruim dessa bendita virose é que não se tem muito o que fazer, só antitérmico e remédio para dor, muita paciência e carinho...Ele continuou meio febril ontem e hoje, mas nada de febre alta, está super enjoadinho e manhoso, só quer colo...Tadinho, dá a maior dor, o pior de tudo é o fato do Levi não falar, agorinha mesmo ele estava chorando muito, coçando o olho e puxando a orelha esse lance da orelha me preocupa será que ele descobriu a bendita ou está sentindo dor??, tentei colocar ele para dormir como sempre coloquei e nada!!O bichim só chorava, nessas horas se ele falasse poderia facilitar a vida da mamãe aqui falando se estava com dor ou se era apenas sono ou os dois!!Rss!!Acabei dando remédio porque achei que ele estava com dor, quando ele chora assim fico super nervosa, o papai pegou ele e ficou ninando, em 5 minutos ele dormiu, então acho que era só sono, então nem precisava ter dado remédio, mas fazer o que né...
Espero que isso passe logo, é muito ruim ver meu pequeno desse jeito...
Alguém aí já passou por isso para me dá umas dicas??

8 comentários:

Manu Paz disse...

Oi Querida, eu já passei duas vezes por isso, e muitos me diziam ser sintoma de dente nascendo. Mas a pediatra apenas concluiu ser virose tbm. Sei bem como ta se sentindo. Fica calma q logo ele melhora.

Bjs

Mari Hart disse...

Own meu Deuso... melhoras pro piquirrucho! Não hea de ser nada! É a mudança de estação, acontece!

Bjão em vcs querida!

Fabiana disse...

Carinho e atenção. É isso. Logo, logo Levi estará bonzinho.
Bjos.

Nine disse...

Tadinho do Levi (e da mamãe, né? pq a gente fica só o bagaço quando filho tá doente).

Sobre a orelha me disseram para apertar as orelhas caso desconfie de alguma dor: se chorar, pode ser dor de ouvido. Aqui em casa a Ísis nunca tveve dor de ouvido, mas virose sim e todo o corpo dói, então eles ficam bem enjoadinhos mesmo, um dó.

Espero que ele se recupere logo (e vc tb)
Beijos,
Nine

Mirys disse...

Day, respira!!!

O mais importante, nessas horas, é não entrar em pânico. Ele está doentinho e vai passar! Então, os melhores remédios são paciência em doses ilimitadas (você vai precisar!), amor a cada hora, carinho várias vezes ao dia, e naninha de 6 em 6 horas (porque descansar é preciso).

Nâo se engane achando que se ele falasse ele diria "mãe, tô com sono". Ninguém admite isso!!!! A pessoinha tá exausta e você pergunta: "tá cansado?"... a resposta, quase sempre é, "não, mãmi! Não tô cansado! Quero brincar!"

Bjos e bençãos
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Andrea Fregnani disse...

Oh, judiação, a mamãe de primeira vaigem aqui não sabe mesmo como ajudar :(
Espero que o Levi melhore logo,
bjs

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, como te entendo, ultimamente passamos por isso 2 vezes. Da primeira ela precisou mesmo de antibiotico, era alguma infecção e da segunda só controlamos com antitermico e ela parou de ter febre, mas até hoje tá chatinha e não tem comido direito, não sei o que é, pode ser dente.
Sei lá, criança é uma caixinha de surpresas, mas como a febre dele já está baixando significa q já está melhorando e que logo logo ele ficará bem.
Beijos

RENATA disse...

Oi querida!!!

Tem selinho pra vc lá no blog!

Que judiação o Levi estar dodói, hein!
Sei bem o que é isso, o Lucca está melhor agora, mas só Deus sabe o que eu passei...

Olha, o Lucca teve febre por quase 15 dias, e os médicos diziam que não era nada, só mandavam eu dar Tylenol e fazer inalação. Uma médica no PS passou o antibiótico e eu fiquei morrendo de medo de dar e não dei. Dois dias depois passei na médica dele, que quase me matou por não ter dado, pois ele poderia ter ficado internado tomando oxigênio, já que estava com broncopneumonia (só descobrimos depois!).

Eu tb acho sou contra o uso desnecessário de antibióticos, mas investigue bem a causa da febre e se ela não passar, volte no PS, escuta a opinião de outros médicos (em 17 dias fomos 6 vezes ao médico!!!)e não tenha medo de medicá-lo, caso seja necessário, pois o mais importante é vê-lo bem, não é?

Melhoras para o Levizinho!!!

Beijinhossssssssssss