quinta-feira, 31 de março de 2011

Quero dormir!!!!!!!!

Estou com a cabeça doendo de tanto sono, até sem ânimo pra escrever aqui no blog.O que está acontecendo é o seguinte, o Levi sempre pegava no sono mamando, aí como eu queria cortar as mamadas noturnas resolvi amamentá-lo uns 30 minutos antes dele dormir, então acontece o seguinte, quando está chegando o horário dele dormir eu dou banho,visto roupinha de dormir, levo ele para a minha cama, apago a luz, dou a chupeta, ele fica rodopiando a cama toda até dormir, gente ele se mexe muito até dormir, igualzinho a mim!!Rss!!Ainda bem que a nossa cama é beeeem grande porque aí ele roda à vontade, assim que ele dorme pego e coloco no berço, tudo perfeito, até às 23:00 hs...Ele acorda, ainda dormindo, e fica em pé no berço choramingando, eu pego ele no colo e dou de mamar, ele dorme coloco no berço de novo, aí ele vai até 01:30 aí acorda denovo, eu deito ele no berço de novo, dou chupeta, não pego ele no colo e não dou mais de mamar, ele fica relutando um pouco, mas acaba dormindo, isso se repete mais 3 vezes na madrugada...então imaginem, esses dias estou morta de cansaço, não estou dormindo quase nada, fico até sem ânimo de vim aqui no blog, porque assim que ele dorme já corro pra cama pra aproveitar alguns minutos de sono...rsss. Não sei se isso está acontecendo porque estou retirando as mamadas da madrugada e ele está sentindo falta ou se ele está sentindo minha falta,às vezes acho que ele pode estar sentindo fome, não sei... só sei que está complicado, alguém já passou por essa situação??Não sei mais o que fazer...


6 comentários:

Sofia disse...

Ohh como eu te entendo e olha que o meu Leo já tem 18 meses e só faz uns 15 dias é que ele consegue dormir acordando só uma vez durante a noite. Eu tirei as mamadas nocturnas aos 15 meses e ele continuava a acordar.
Acho que é mesmo uma fase eles não sabem ainda adormecer e ficam se sentindo sozinhos. Nas alturas em que eu andava mais cansada levava-o para a minha cama e aí ele acordava igual mas eu não tinha que me levantar :) e ele acabava por adormecer de novo mais rápido o que ajudava um pouquinho para eu descansar.

e com muita paciência parece que por agora estão finalmente a chegar as noites mais tranquilas.

Mãe de Duas disse...

Pode ficar tranquila, não é privilégio seu essa festinha na madruga! A blogosfera materna inteira mais a torcida do Corinthians sofrem desse mesmo mal! ;-)
Dica eu vou dar para o bebê: Levi, deixa a mamãe dormir!
Bj
Priscilla

MÃE DO GUI disse...

Day,

Depois daquela bronca que vc me deu, começei a colocar o Gui no berço e dormir com o marido, mas nessa fase do dentinho nascendo ele está mais grudado comigo, não sei se é o caso do Levi, até o marido de tanto que o Gui acorda e aí ficamos naquela: Levanto-dou-de-mamar-ponho-no-berço-deito, um tempinho dp qnd finalmente pegamos no sono ele acorda e de novo:levanto-dou-de-mamar-ponho-no-berço-deito, ele fala: traz ele pra cama...Aí, ele se gruda em mim e dorme até às 7h...Pode ser uma fase que o Levi queira seu cheirinho!!!

bjo Jana

Dayane Cavalcante disse...

É meninas, sei que a maioria das mãe passam por isso, mas precisava desabafar, vai que alguém me apresenta uma fórmula mágica para o bebê dormir a noite inteira...Rsss!!
Bjos e paciência né...acho que é essa a fórmula

RENATA disse...

Oi Dayane!!!

Tb ando assim, aproveitando para dormir o quanto posso...rs! O Lucca não acorda de madrugada, mas mesmo assim ando com muito sono, e imagino como vc deva estar! Acho que ele está sentindo a sua falta, e não com fome...
Quando chego do trabalho, o Lucca acabou de jantar e mesmo assim faz questão de mamar os 2 peitos!!! Sei que é saudade e não fome...rs

Beijinhossssssssss

Mirys + Guigo + Nina disse...

Parabéns Day!!!!

Eu sei que é cansativo, mas menina, ele NÃO está com fome! Ele está acostumado com as "mamadas" na madrugada (que poderíamos chamar de "chupetadas", pelo que você contou).

Keep going, girl!!
Mais uns dias e ele para com isso.

Bjos e bençãos.

Mirys