quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alergista

Hoje levamos o Levi ao alergista, assim, foi razoável...Quando cheguei lá e falei para o médico que o pediatra tinha dado o diagnóstico de alergia a leite ele já fez cara feia, disse que atende várias crianças por dia e que ultimamente 80% chega lá com um diagnóstico de alergia a leite dado pelo pediatra e ele disse que em quase 90% dos casos as crianças não tem essa alergia, disse que parece que virou moda falar que uma criança tem alergia a leite, ele disse que é um problema um tanto quanto sério para ser diagnosticado dessa forma displicente, enfim , disse que não poderia me dá 100% de certeza que o Levi não é alérgico a leite, mas poderia me dá 99% de certeza pelos sintomas que eu descrevi, ele disse que pelo sintomas não caracteriza alergia, aí eu falei que como eu teria 100% de certeza que meu filho não era alérgico, e ele simplesmente disse para eu introduzir o leite de vaca novamente na dieta dele e observar e se ele apresentasse alguma reação eu daria o anti alérgico e aí sim começaríamos um provável tratamento, achei estranho e perguntei se não tinha algum exame que eu pudesse fazer e ele disse que não, só que eu já tinha lido sobre o Rast(O teste de IgE específico (RAST) permite confirmar qual é o provável alérgeno responsável pelas manifestações alérgicas do paciente. Desse modo, deve ser solicitado de forma racional, com base na história clínica, para que não haja o pedido desnecessário de diferentes alérgenos) perguntei se ele não poderia solicitar esse exame para ser feito no Levi, aí ele falou que eu iria furar meu filho à toa , que seria uma judiação sem necessidade porque o exame com certeza daria negativo, enfim, resolvi arriscar, não poderia ficar só com a palavra dele, mesmo relutando ele nos deu o pedido para fazer o exame, saímos do consultório direto para o laboratório e realmente é uma judiação tirar sangue de bebê, mas eu precisava disso para acalmar meu coração, preciso de um resultado concreto e não de um médico que diz que meu filho é alérgico e outro que diz que não é, vou procurar outro alergista para ter uma terceira opinião.Furaram meu bebê e foi aquela aflição, veia fina demais, veia atravessada, fura um braço e não dá certo, até acharem uma veia na mão e conseguirem coletar o sangue, o Levi chorou muito na hora, mas assim que estávamos saindo do laboratório já ria para todo mundo como se nada tivesse acontecido...Rs!!Fiquei um pouco mais aliviada e ansiosa até o dia 16, que o dia que sai o resultado, Deus queira que dê negativo...

5 comentários:

Mari Hart disse...

Concordo com o alergista! Palavra de uma mulher que a mãe passou a vida acreditando que tinha "N" alergias e o na verdade não tinha nadinha!

De qualquer forma, eu faria o mesmo que vc! O furo dói mais em nós do que neles, tenha certeza! e aguardo junto com pensamento positivo o resultado!

Bjão!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiii..obrigada pela visitinha e pelo carinho la no blog!Então vc vem a Natal? que maximooo,no que puder te ajduar,será um prazer!!
Me fala que tipo de hospedagem vc esta pensando p eu poder te ajudar melhor..se prefere algo mais simples,mais chique,em torno de quanto($),pois ai te dou dicas mais expecificas!!
beijos e boa sorte com o Levi..to na torcida para dar negativo,tá??
bjsss!!!

Fabiana disse...

Já ouvi muito e muito falar e já li na net que esse teste pode dar negativo e o bebê ser alérgico, por isso, introduzir o leite é 100% de certeza.

Mas, por via das dúvidas, tb fiz esse teste na Laura e deu negativo.

Depois disso, continuei oferecendo derivados do leite, como biscoito, bolos e chocolates, mas nunca dei leite, leite mesmo...Vamos ver...

E é verdade, agora está na moda alergia do leite. Tudo é alergia do leite. Hunft!

Qto ao Levi, vc ja deu alguma coisa de leite pra ele depois da urticária?

Bjos.

A mãe dos Gêmeos disse...

Vc por acaso dá leite de soja pra ele, ou suco tbem, pq a pediatra dos meus meninos não aconselha dar nada de soja até 1 ano, porque é muito forte e pode dar muita alergia.
Bjos
Ana

RENATA disse...

Ai amiga!
Estou aqui rezando para que dê negativo e que não seja nada mesmo!
Beijinhos