quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que acontece por aqui!

Bem, como escrevi no post anterior, essa semana o Levi completou 9 meses e um post só não dava para falar de todas as habilidades desenvolvidas pelo meu bebê nesse último mês.
Por aqui o Levi aprendeu a cuspir a comida, ele era um anjo na hora de comer, mas agora quando não quer mais a comida...aiai...cospe para todos os lados!Aprendeu a fazer barulho de carro, quando vê um carro passando já aponta o dedinho e começa-Brumm, brummm-lindo demais!E também virou um Zé Gasolina, ama passear de carro, chora quando sai do carro...aiai.Ah e essa de apontar o dedinho também é nova!Sempre que se interessa por algo aponta o dedinho!
Fala mamã, raramente fala papá(hehe), fala dadá, tatá, e a babá dele jura que esses dias ele falou titia, mas essa eu ainda não ouvi.
Dá passos, muito passos, está quase oficialmente andando!
Ama os cachorros da casa da vovó, não pode nos ouvir chamando -Bob!que já fica de orelha em pé, procurando o Bob.
Aprendeu a brigar, isso mesmo, brigar, quando tiramos alguma coisa dele, ou falamos não pode, ele vira pra gente e faz -Ruuummm!!Ow coisinha brava de mãe!!
Está quase oficialmente desmamado, e resolvei isso sozinho, chego do trabalho e pergunto assim:
-Quem quer peitinho???-Ele começa a rir e vem para cima de mim, só que ele nem mama, só encosta a boca no meu peito e fica rindo e às vezes ainda puxa!!Sem-vergonhinha de mamãe!!Algumas vezes mama de verdade, mas por pouquíssimo tempo!
Então acho que o desmame está chegando nas nossas vidas, assim tranquilo, sem traumas, sem precisar fazer bebê chorar, sem ficar com os peitos doloridos de tanto leite...Levi simplesmente resolveu que já é grandinho demais para mamar no peito!!Hehe!No começo eu estranhei, senti falta, mas já me acostumei com as poucas mamadas que ele dá.
O cabelo está ficando cacheado, igual ao da mamãe!!Pelo menos eu acho que está!!!Rss!!
As nossas noites continuam sem sono...rss!
Esses dias que ele estava doente eu estava levando ele para dormir na minha cama...agora todo dia de madrugada se eu não levo ele pra dormir comigo ele apronta um escandâlo ou então fica acordando de 30 em 30 minutos, ontem quando ele acordou pedi para o Cristiano ir até o berço tentar colocar ele para dormir, quando ele viu que quem tinha ido era o pai e não eu esse menino aprontou um escandâlo, chorava e ficava falando-Mamãaaa, mamãaaa...Aí não teve jeito né, pedi para o Cristiano levar ele para cama, assim que peguei ele no colo ele parou de chorar, coisa mais deliciosa de mãe, como resistir a esse denguinho???Só que quando ele está na cama comigo eu não durmo direito, ele se mexe muitooooooooo!Aí já viu né, acordo morta de sono e ainda tenho que ir trabalhar, mas não existe nada mais delicioso do que sentir aquela coisinha pequena dormindo perto de mim, durante a noite ele levanta e deita em cima de mim, e dorme, claro que só ele dorme né, eu fico ali, sentindo o cheirinho dele, fazendo carinho no cabelinho, não existe nada mais gratificante do que esses momentos.
Ele tá um grude comigo, quando está no meu colo não quer mais ninguém, nem papai, nem vovó, nem vovô, nem titia, só que mamã!!Adoroooooooooooo!!Me sinto super especial e importante!!Hehe!!!
E assim vão as coisa por aqui...Amando cada dia mais o meu pequeno!

5 comentários:

Fabiana disse...

Verdade, amiga, como eles ficam bravos quando são contrariados. Laura não só fica brava como chora um chorinho tosco, bem de manha mesmo. Rsrsrs. Eu nem dou bola e passa rapidinho.
E nossa, já ta quase andando? Vai andar cedo então. Laura andou com 11 meses e eu já achei rápido.
Agora, o lance da noite tb concordo com você: não consigo dormir direito com Laura na cama. Primeiro que fico com medo de sufocar a menina, segundo que ela se mexe e me acorda. Mas que é gostoso ver o bebezinho na nossa cama, ahhhh é!
E esse dengo com mãe? Ô momento mais gostoso!
Tem que aproveitar porque daqui a pouco vão falar “ai, mãe, para de me beijar!!!”

Kelly Resende disse...

Dayane, que bom que o desmame está sendo assim tão tranquilo, eu nem quero pensar em como vai ser aqui em casa, me dá até arrepio. rsss
Clara tb é super grudada comigo, é bom mas as vezes cansa né.
Beijos

Nine disse...

Oi Dayane!

Guria, eu me lembro que quando a Ísis tinha uns 8 ou 9 meses ficou ainda mais grudada em mim!

Ainda hj tem noites que ela só ME QUER! rrsrsrs Aqui em casa revesamos os cuidados noturnos desde que ela desmamou, mas tem noites que ela me chama e nem quer saber do pai...fazer o quê...

E as noites dormidas com o filhote nessa fase são cruéis, né? Eles se mexem demais, parecem ponteiros de relógio. Hj que a Ísis tem 2 anos é bem mais tranquilo dormir com ela, porque ela mal se mexe, mas aí agora ela prefere o berço dela, aiai

Beijos,
Nine

MÃE DO GUI disse...

Tem selinho la

(Mamãe) ~Pinel disse...

Gente! Como está esperto e grandão o Levi! Nem parece que tem só 9 meses! hehehehehe

Muito fofo!
E, me explica uma coisa, essa do grude com a mãe é fase da idade né? Porque não só o Levi e a Lara, mas todos os bebês que estou vendo dessa idade estão assim.
Só espero que demore para passar! hahaha


Beijo!