quarta-feira, 11 de maio de 2011

Super preocupada...alergia a leite...

Gente estou super preocupada com o Levi...hoje levei ele ao pediatra, para uma consulta de rotina, relatei ao pediatra que alguns dias atrás ele teve laringite(eu comentei isso aqui??) e que estava resfriado, e ele me deixou preocupada, disse que essa laringite poderia ser por causa da alergia que ele tem do leite, juro que não tinha levado essa alergia a leite tão a sério, até porque ele, o médico, não me fez muitas recomendações, e também como o Levi estava usando o repelente também achei que essa alergia poderia ser do repelente...fiquei pensando também como ele sabia que o Levi tinha alergia a leite se ele não fez nenhum exame???Se o Levi apenas apareceu com umas machas vermelhas na pele, que sumiram e nunca mais apareceram???Se ele nunca teve diarréia, vômito, cólicas ou úrticarias quando tomava leite de vaca em pó???Então desde a última consulta não tinha ficado muito preocupada, mas hoje ele me deixou preocupada, disse que alergia a leite é uma coisa séria, que o Levi não poderia comer nada que contenha leite até pelo menos 2 anos!!!Só que ele também não me alertou ao fato de eu ainda amamentar e eu também fazer uso de leite de vaca e seus derivados, fui procurar na internet e li algumas pessoas falando que quando o bebê ainda mama no peito a mãe tem que fazer uma dieta restrita, não pode comer nada que contenha leite...
Enfim, li muita coisa na internet e muita coisa me deixou preocupada, li que em alguns casos esses sintomas que o Levi está tendo nos últimos dias, tosse, espirro, nariz congestionado, pode ser causado pela alergia ao leite, agora já não sei se meu filho está só resfriado ou se eu estou ficando neurótica...Uma coisa que me deixou em dúvida também foi o fato da maioria das crianças apresentarem reação alérgica a leite bem novinhas, geralmente aquelas que não puderam se amamentadas com leite materno exclusivamente e tiveram que tomar complemento apresentaram alergia quase que instantânea, outras tiveram alergia pelo fato de serem amamentadas, mas a mãe tomar leite e isso passar para criança através da amamentação, mas a alergia se apresentava rapidamente,já no caso do Levi eu amamentei ele exclusivo até 5 meses, sempre tomei leite, e muito leite, ele começou a tomar LA com 5 meses e só depois desse tempo todo que ele apresentou algum tipo de reação???
Afff, não sei...estou super preocupada...marquei uma consulta com um alergista amanhã vamos ver o que ele fala...por enquanto o Levi continua tomando Aptamil 2, que é caro e super difícil de achar, e não pode mais comer os biscoitinhos que ele tanto gosta...isso tá me deixando mal, sei que pode ser preocupação exagerada e antecipada, mas quando se trata do meu filho tudo para me se torna gigantesco...Pelo menos uma coisa eu fiquei tranquila ele engordou quase 500gr em 1 mês, ou seja, está ganhando peso normalmente, graças a Deus...
Alguém já passou por isso ou conheça alguém que tenha filho com alergia a leite???

3 comentários:

Fabiana disse...

Laura tb teve essa urticária com 7 meses e na época foi ela já mamava leite de soja (Aptamil) e que podia ser alergia dos derivados do leite contidos em biscoito e bolinhos, por exemplo. Tb pensei isso? Mas faz tempo que oferecemos e só agora deu alergia? Dai o pediatra me disse que o sistema imunológico do alérgico vai sensibilizando até um dia demonstrar de vez. E sim, essa coriza, tosse e espirro pode ser alergia. Mas fique tranquila. A maioria dos bebezinhos não são mais alérgicos quando crescem. Sei exatamente a aflição que vc está passando. Passei por isso há uns 6 meses e chorava. Mas li muito e me acalmei. Hoje existem biscoito, leites tipo todynho, chocolate, leite condensado, creme de leite tudo a base de soja. Você está fazendo o certo: indo ao alergista. Ele vai te acalmar. Se quiser, relato tudo isso no meu blog, todas essas fases. Depois vai lá ler. Bjão.

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, como disse a Fabiana, a alergia pode aparecer a qq momento, inclusive em adultos. Eu fiz dieta super restrita até dezembro, mas a Clara nunca apresentou alergia, e sim uma intolerancia com a refluxo.
Mas tb pode ser que o Levi não tenha alergia, vai ser bom vc ir no alergista pra poder chegar a um diagnóstico. Qq coisa te passo o contato do pediatra da Clara, que é especialista no assunto.
Beijos

Minha doce Gabriela disse...

Que barra hein? Tive um primo que teve intolerância ao leite. Ele ficava todo empolado se comesse qualquer coisa que tinha leite. Um dia ele comeu chocolate e ficou parecendo que tinha rubéola, cheio de carocinhos. Na época, tiveram que fazer restrição a um monte de coisas e hoje ele não tem problema algum, pode comer o que quiser.
Vamos torcer para que esse não seja o caso do Levi.

Beijim.