quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adeus "mostro" da alergia a leite!!

Pois é, ontem o Levi teve consulta com o pediatra que nos foi indicado pela Kelly, do blog Bebê Piccolo-Diário de Bordo.Eu simplesmente ameiiiiii o médico, o nome dele é Dennis Alexander Burns, ele é presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, então criei uma expectativa muito grande nessa consulta e minha expectativa em relação a esse médico foi superada!!
Como ele é um médico que não aceita convênios e cobra caro pela consulta achei que o consultório estaria um pouco vazio, mas me enganei, estava bem cheio, isso até me deixou feliz, porque se o médico não atende convênios e cobra caro por uma consulta e mesmo assim mantém um consultório cheio é sinal de que ele é no minímo competente!
Eu amei a consulta e o jeito que ele examinou o Levi ele ficava explicando para o Levi tudo que iria fazer com ele, explicava para o Levi cada procedimento, era muito engraçado, o Levi ficava olhando para ele com uma cara super desconfiada, chegou até a ensaiar um sorriso para o médico(lembrando que o Levi faz um escândalo quando vai ser examinado por algum médico, ele ficou assim desde a primeira vez que teve que colher sangue ):), ele nos explicou o que era uma alergia, o que causava alergia...
Sabe o que eu gostei muito nele???Foi a ética!!Porque quando levamos o Levi no alergista ele falou muito mal do primeiro pediatra que tinha dado o diagnóstico de alergia a leite, e sempre percebi isso, que pediatra tem tendência a falar mal de outro pediatra, vocês percebem isso também???Pois é, o Doutor Dennis em momento algum criticou os outros diagnósticos, ele se ateve a saber o que estava acontecendo com o Levi e a dar o diagnóstico dele!
Então o Doutor Dennis perguntou tudo que tinha acontecido, me mostrou algumas fotos e perguntou se o Levi tinha ficado parecido com alguma daquelas fotos quando teve crise de alergia, depois disso ele examinou o Levi e fez o teste cutâneo, nesse teste ele faz um furinho no braço da criança e faz a substância, no nosso caso o leite, entrar em contato com as células do bebê!Ele fez isso com o Levi e tivemos que ficar lá esperando 20 minutos para ver se o Levi teria alguma reação e graças a Deus não teve!!
Ele me explicou que geralmente essas alergias de pele não estão relacionadas com alergia a leite, nos explicou que geralmente quando se tem alergia a leite as possíveis reações da criança são diarréia, vômito, cólicas e gases, disse que pode sim ter alguma reação na pele , mas seria uma dermatite atópica, que dura mais tempo, não é uma coisa que aparece e some em alguns dias,como aconteceu com o Levi, enfim, ele me deixou bem tranquila, falei com ele também a respeito do exame de sangue RAST que tinhamos feito e dado negativo, porque o pediatra do Levi me falou que não adiantava fazer exame, porque o resultado não seria uma realidade, que com bebês menores de 1 ano o teste costumava dá errado, o doutor Dennis me explicou que ele duvida mais do teste quando dá positivo do que quando dá negativo, ele me explicou o porque, mas eu não sei explicar isso para vocês, foi muito técnico!!Rss!!!Então, ele disse que como o do Levi deu negativo era mais confiável do que se desse positivo, enfim, entre linhas ele disse que esse teste de sangue é +ou - confiável!Mas como ele fez o teste cutâneo e também deu negativo nos poderíamos chegar em casa e dá uma madeira cheia de leite para o Levi!Êeeeeeeeeeeeeee!!Que felicidade!Parece que tiramos um peso das costas!Mas ficou a pergunta no ar:se o Levi não tem alergia a leite o que foi que provocou as manchas vermelhas???Só Deus sabe!!!Rss!!
O doutor Dennis me orientou, caso o Levi tenha outra crise alérgica(tenho certeza que não terá!!) a fotografar as manchas e mandar as fotos para ele por email, porque ele disse que algumas alergias só dá para diagnosticar vendo o que aconteceu na hora e tentar entrar em contato com ele por celular, eu adorei esse ideia e essa disponibilidade dele.Ele disse que o Levi pode ter alergia a picada de inseto, pois eu falei para ele que o algumas vezes o Levi foi picado e ele teve uma reação local, ele também passou um rémedio para pingar no nariz do Levi, porque eu falei para ele que ultimamente o Levi estava tossindo e espirrando com frequencia sem estar resfriado, ele disse que pode ser uma renite, já que eu e o Cristiano somos alérgicos, ele disse para pingar-mos o rémedio durante 6 dias, esperar 4 dias para ver se ele melhora e entrar em contato com ele.
Enfim, estou muito satisfeita com a consulta, valeu cada centavo que pagamos!A minha intuição materna já me dizia que meu filho não tinha alergia a leite, pois os sintomas que ele apresentou não indicavam isso!Fico feliz de ficar livre daquele de leite de soja ruim, caro e difícil de encontrar!
 

6 comentários:

Mari Hart disse...

Ai que notícia boaaa!!!! Ótima! Fiquei feliz por vcs!

Super beijos!!!

Fabiana disse...

Dá,
adorei cada linha, cada palavra desse post.
Primeiro pela felicidade do Levi não ter a tal alergia do leite.
Segundo, porque assim, tenho quase certeza que a minha Laura tb não tem, porque os sintomas forma muito parecidos com o do Levi. Só uma única vez machinhas na pele que sumiram depois de alguns dias. Depois, nuuuunca mais.
Aqui em casa continuamos com o leite de soja por precaução, mas na alimentação, liberamos tudo que tem leite na composição. E até agora naaaada de bolinhas vermelhas.
Agora, me gica, que remédio ele passou para pingar no nariz, RILAN? Porque às vezs Laura tem nariz escorrendo sem estar gripada e eu acho que é rinite, apesar dela não coçar o nariz. Ele só escorre. Dai espirro Rilan alguns dias e melhora.

Mas enfim, que alívio!!!
Nada como poder estar livre para oferecer um beindito e delicioso copo de leite de vaca para o pequeno.

Parabéns, amiga.
Bjos.

MÃE DO GUI disse...

Day,

Tava lendo sobre alergia a leite pq o Gui ficou assado depois do Nan, conhecidencia ou n fiquei grilada, e no artigo que li dizia que é muito dificil detectar em bbs intolerância a lactose, era mais facil ter alergia a algum componente do leite...
Fico feliz que o Levi esteja bem!!!

Bjo

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, fico mto feliz que vcs tenham gostado do Dr. Dennis, eu particularmente AMO! Foi ele quem resolveu o problema de refluxo e ganho de peso da Clara e é sempre cuidadoso daquele jeito pra examinar as crianças. A Clara qdo era mais novinha ficava encantada olhando pra ele, depois de mais velha (tão velha né. rsss) já se rebela um pouco pra ser examinada. rsss
Enfim, eu confio muito nele e pode ter certeza que ele é muito ético e apesar da consulta ser cara, ele não é nem um pouco mercenário, pelo contrário, já me atendeu umas 10 vezes com o valor de uma só consulta.
Beijos

Fabrisia Garcia disse...

Oi Dayane,
Que bom que visitou o nosso blog. Passei para dar um Oi! Que bom que encontrou um bom pediatra, isso faz toda a diferença, pois as vezes ouvimos muitas opiniões erradas que não levam a nada, e pode ser algo bem simples quando diagnosticado por um bom profissional. O Davi ama o pediatra dele! rs..

Abraço,
Fabrisia Garcia
mundinhodedavi.blogspot.com

Maya disse...

Gostaria do contato do Dr. Dennis, alguém pode me passar, por gentileza?! Obrigada