quinta-feira, 7 de julho de 2011

Música!

Desde que o Levi nasceu faço o máximo de esforço para ele ter contato com música e que assim passe a se interessar por uma coisa que o papai e a mamãe amam.Sempre coloquei DVD's para ele escutar e assistir, sempre tentando fazer com que ele passe a gostar de música.Ele amaaaa um violão, claro que é porque vê o papai tocando e o Cristiano sempre que tem um tempinho pega o violão e toca pra ele, ele fica hipnotizado!!!Tá certo que às vezes ele não deixa o papai tocar porque ele quer praticamente deitar em cima do violão, rss, mas tudo bem!Algum tempo atrás eu colocava DVD para ele assistir e ele não dava nem ideia, tentei Galinha Pintadinha, Patati-Patatá, Cantigas de Roda, Bebê Mais e nada!!Ele olhava por 10 segundos e ia brincar com outra coisa, o único DVD que ele ainda parava para prestar atenção era o do Palavra Cantada e mesmo assim era só a música da Sopa, depois que essa terminava ele virava a cara para TV e ia se divertir com outra coisa!Mas no último mês percebi uma mudança radical dele com relação a música!
Já tinha abandonado os DVD's de lado e desistido de colocar ele para assistir, um dia desses resolvi fazer um teste,já estava cansada de andar atrás dele pela casa e queria pelo menos uns 20 minutinhos de sossego!Rss! Coloquei o DVD da Galinha Pintadinha para tocar na esperança do pimpolho se interessar e dá um descanso aqui para a mamãe e nada, ele olhou e virou o rostinho no maior desprezo, foi mexer com as panelas no ármario(coisa que ele acha super interessante...), aí pensei:"Ah, já que ele não quer assistir e nem ouvi nada vou colocar algo para eu ouvir".Peguei o DVD da Maria Gadú(que diga-se de passagem é muito bom e eu amo ouvir!) coloquei no DVD e coloquei em umas das músicas que mais gosto do DVD(Bela Flor), assim que a música começou a tocar o Levi largou as panelas e se instalou na frente da televisão, estático, admirado, eu não acreditava no que estava vendo, pena não estar com a máquina na hora para fotografar a cena!E pensei:"Puxa filho!Se soubesse que você gostava de Maria Gadú não tinha gastado dinheiro com Galinha Pintadinha e Patati-Patatá(que diga-se de passagem eu acho muito ruim e no fundo até gostei do fato do Levi não ter gostado!!Hehe)".Ficamos lá, nos dois, curtindo Maria Gadú no sofá!!Hehe!!Pensem que delícia!!
Nas últimas semanas ele passou a gostar de todas as músicas do DVD do Palavra Cantada, antes ele só ouvia da Sopa, agora ele escuta e presta atenção no DVD todo, quando colocamos o DVD para tocar ele já vem para o nosso colo e fica sentadinho prestando atenção(quando toca a música do Rato e sobe um ratinho de repente na tela da televisão ele sempre se assusta, gente é muito engraçado, sempre que começa essa música eu e o Cristiano ficamos olhando para ele porque sabemos que ele vai levar um sustinho!Heehe!).Ainda bem que ele gosta de coisas que nos também gostamos de assistir(pelo menos até agora), eu pelo menos gosto muito de Palavra Cantada, já sei cantar todas as músicas(esses dias fui dormir e a bendita música do rato não saia da minha cabeça:Todo rato tem rabo longo, todo rato tem faro esperto, todo rato assusta a gente, são os ratos, são os ratos, são os ratos bem malandros...)Ahhh tem uma coisa que ele gosta que nos não somos muito fãs, Luan Santana...Rss!Gente é sério, é só passar um comercial com o tal Luan que ele corre para frente da televisão e fica lá hipnotizado!Fazer o que  né...nem tudo é perfeito!
Percebi que o Levi gosta de assistir clipes e ouvir músicas onde apareçam pessoas reais e não desenhos, vai entender...Essse dias o Cristiano estava assistindo um DVD com vários artistas(MPB) ele ficou louco, foi correndo para o colo do pai e ficou lá, de boa, curtindo um som!Hehe!!
Até tentei colocar o DVD da Galinha Pintadinha novamente, mas graças a Deus, não obtive êxito!Rss!!
Agora além dele gostar muito de música ele também gosta de dançar, é uma dança meio estranha, mas nos achamos a coisa mais linda do mundo!!Rss!
Obs:Não quero que meu filho fique viciado em TV e em DVD's, mas de vez em quando eles funcionam como alívio para nos mamães, nem que seja por alguns minutos!

Em tempo:
Meninas, muito obrigada pelas dicas!!Fabrisia eu não sabia que o carrinho não entrava na cota de bagagem, o Levi só tem um carrinho e é daqueles grandes, não é carrinho de passeio, aí estava pensando que se fosse levar ele teria que deixar a bagagem para não pagar taxa!!Rsss!
Telma eu estou louca para ir em Maragogi, já me falaram que é muito lindo, mas porém longe de Macéio...dependendo de como ficar o humor do Levi poderemos arriscar!!Barra de Sâo Miguel já está no nosso roteiro!No meu roteiro coloquei também a praia de Angra de Ipioca, que me foi recomendadissíma!!Alguém conhece??
Kelly vou tentar mudar os assentos na hora do check-in, tomara que consiga!
Rachel sem comentários para sua falta de memória!!Rs!!!
Fabi nos iremos na próxima semana, dia 12/07.
Gente eu fiz um roteiro com visitas a um monte de praias, será que o Levi vai nos permitir isso??Rss!
Já fiquei sabendo que as praias em Macéio são perto(tirando algumas) e que é super fácil andar de carro por lá(alugaremos um carro).Enfim, super ansiosa e louca para tomar um banho de mar e como a Dani disse fugir desse frio!!Aqui em Brasília tá congelando!!Acordar cedo para ir trabalhar está se tornando difícil, fora esse tempo seco!!

12 comentários:

Cin disse...

Os meus filhos tbém são super musicais. Mas música é um ótimo estímulo mesmo não?
Bjos pra vcs!

Fabrisia Garcia disse...

Oi Dayane,
Que bom que gostou da dica do carrinho!
O Davi tb ama música, faço questão de sempre pôr uma musiquinha na hora do banho e da massagem. Tb adoro Mpb,e coloco Adriana Partimpim quase todo dia para ouvirmos.
Bjos
Fabrisia

aprendendo com o Theo disse...

Olhaaa que dez seu post...eu amo a Maria gadu..e ele ama quando eu canto shimbalaie para ele dormir....e pode deixarvque vou atras das musicas do palavra cantada...o Theo ama a música da sopa e tenhoncerteza que ele vai gostar do resto...bjus ...estou te seguindo...amei a visita!

Carina Ferreira disse...

Pois é amiga, as vezes precisamos recorrer aos DVD's. Aqui em casa o único que funciona é um DVD da Arca de Nóe, até a sétima música. Dá tempo para fazer bastante coisa.
Obrigada pela visita e fuja mesmo desse frio. Aqui no Rio também está demais...
É isso aí Levi Galinha Pintadinha é coisa para nenenzinho, tipo a Malu rsrs Muito fofo!

Minha doce Gabriela disse...

Ai Dayane... o Levi já está cheio de opiniões...rsrsrsrs.
E Galinha Pintadinha, coisa de nenenzinho, como a Carina disse: é muito bom!!! hehehe...
Agora Luan Santana, não foi legal!!! Mais meus sobrinhos também a-d-o-r-a-m. E fala mal dele p/ ver?

Bjs, p/ vcs.

Mari Hart disse...

Eu acho funsamental a musicalização desde bebê! Meus filhos são filhos de músico e netos de músicos dos 2 lados da família, e desde RN eles SÓ dormem ouvindo música! Mas não é ouvir e desligar não, é a noite iNTEIRA até de manhã o CD repetindo! De Bob Marley baby a Queen e beatles, meus filhos nem sabem o que é Galinha Pintadinha. Não sei se é bom ou ruim, mas é o que eles gostam! Qdo entramos no carro Pedro já diz: "Toca Raul!" (Raul Seixas,rs) e Leo AMA Adriana Calcanhoto!

Bjkas!

MÃE DO GUI disse...

O Levi deve ta muito fofinho dançando hein?

Bjo Jana

Ufa! Ainda bem que ele resolveu dar um sossego ne?

risos!!!

Kellen Mahy disse...

dorei sua sinceridade em dizer: "Se soubesse que você gostava de Maria Gadú não tinha gastado dinheiro com Galinha Pintadinha e Patati-Patatá". O Davi não tem muitos DVD's pq fico com dó de gastar $$ com isso... até pq tb não quero vicia-lo com isso...
Seus posts continuam o máximo!
Beijos

Danizin Moda Divertida disse...

Olá!
Gostaria em nome de toda nossa Equipe Danizin convidá-la a participar do nosso sorteio. Para isso basta nos seguirem nosso blog(http://danizinblog.blogspost.com/) e deixar um comentário dizendo o nome do pequeno e o tamanho que veste. Grávidas são bem vindas tb!
Desde já agradeço a atenção e te espero no sorteio!
Bjs!

Telma disse...

Também adoro incentivar a musicalidade! O Henrique adora! Tem selinho pra você lá no blog! Beijos.

Mirys + Guigo + Nina disse...

Day:

Música é tudo de bom, não é mesmo?

E confesso que fiquei com invejinha, agora, de ver sua programação de viagens... a-do-ro viagens!!!

Amore, estão rolando TRÊS sorteios, lá no Diário!!! Escolha o seu (ou fique com os 3, mesmo) e participe!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/07/o-blog-faz-1-ano-e-tem-sorteio.html

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: me ajuda a divulgar??

Paula disse...

Como está a viagem???
.
Passa lá no meu blog, tem selinho pra você!!!
.
http://menos11quilos.blogspot.com/