segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nos vamos viajar...

Está chegando as nossas merecidas férias, minha e do maridão!Resolvemos, depois de muito pesquisar, depois de muitas dúvidas e questionamentos, ir para Macéio!E sim, vamos levar o Levi!Gente, eu tô muito, muito ansiosa!São muitas novidades ao mesmo tempo, primeira viagem do Levi, primeira viagem de avião com o Levi, primeira vez que o Levi vai à praia!Então estou pesquisando tudo que nem uma louca!Rss!Estou devorando o blog da Ana Mãe Mochileira, Filho Malinha!!, lá tem dicas ótimas para mães que vão viajar com suas "malinhas!(Ana, já imprimi quase seu blog inteiro para levar as dicas na bagagem!!Rss).E também já fiquei meio desesperada com algumas dicas que li no blog e que eu já vi que fiz errado...Quando fui comprar as passagens não optei por viajar de madrugada, o que seria uma boa, pois nesses horários o Levi provavelmente estaria dormindo, mas eu pensei o contrário, achei que de madrugada seria mas difícil....se tivesse lido esse dica antes...mas agora não tem jeito, vou viajar 10:00hs da manhã, com um bebê que não para quieto e juro que estou morrendo de medo de passar apuros com o Levi dentro do avião!Como vou fazer para um bebê de 10 meses andarilho ficar no meu colo por aproximadamente 2 horas sem querer fazer bagunça no chão???Sinceramente eu não sei...E também não consegui reservar os primeiro assentos que são mais espaçosos e teoricamente melhores para se viajar levando um bebê.Fora outros milhares de questionamentos que uma mãe de primeira viagem faz na sua primeira viagem com a cria do lado!Hehe!Socorrooo!
Uma coisa que estou em dúvida:eu tenho que levar o carrinho do Levi??Fiquei pensando nisso, porque os passeios podem ser cansativos e praia sempre cansa e se meu bebê quiser tirar um cochilo fora do hotel??Será que os hotéis oferecem esse serviço de aluguel de carrinho de bebê ou eu vou te que despachar o carrinho do Levi???
Esse final de semana o Levi me aparece resfriado, com nariz congestionado e espirros, mas está bem espertinho e comendo bem, estava lendo que quando o bebê está com nariz congestionado corre um risco maior de senti dor de ouvido na decolagem e na hora do pouso do avião):O pediatra dele me falou que o único cuidado que devo ter é de providenciar algo para ele sugar na hora da decolagem e do pouso, que isso pode evitar uma possível dor de ouvido, espero que até terça da semana que vem, que é quando viajamos, o Levi esteja 100%
Outra coisa:alguém conhece Macéio para me dar dicas de lugares legais e bons para se ir com um baby a tira-colo???
Conto com todas as dicas que vocês puderem me dá!!!

13 comentários:

Mari Hart disse...

Ai que delícia viajar com o filhote! Não conheço Maceió, portanto nnao tenho dicas, mas é um lugar que eu adoraria conhecer! Aproveitem bastante e tirem muitas fotos! bjkas!!!

Andrea Fregnani disse...

Oi, Dayane, que delícia viajar com a família :)
Eu acho que é melhor viajar durante o dia, tenho dó de tirar a Alice do conforto dela a noite, já viajamos com ela de avião 4 vezes, e foi tudo bem, temos que ser criativos, levar brinquedinhos, mas com o papai pra ajudar fica tudo fácil ;)
Se não tiver carrinho no hotel, procure pela cidade, deve ter lugar que aluga coisas de bebê ;)
Boa viagem e volte com muitas fotos pra mostra do Levi fofo,
bjs

Fabrisia Garcia disse...

Olá Dayane,
Fique tranquila que dá td certo. Viajei com o Davi de avião com apenas 2 meses de vida, fomos para João Pessoa. E foi tudo ótimo, como ele pequenino não deu trabalho nenhum no avião, ou estava mamando, ou dormindo, uma gracinha. Já com 10 meses acho melhor levar alguma coisa para entretê-lo, se ainda mamar dê o peitinho na hora da decolagem e aterrisagem... E eu acho que deve levar o carrinho dele sim. Não entra na cota de bagagens, então ou vc despacha no balcão junto com as malas ou leva até o avião que lá eles guardam para vc. Bem melhor para passear na orla todos os dias.
Beijos e boa viagem!
Fabrisia

Fabiana disse...

Amiga, mãe de primeira viagem é assim mesmo: aprende muuuito na prática.
Vai, aproveite, passe o suador da primeira viagem. Mas vcs vão ter seu pequeno do lado e isso não tem preço.

Quanto à dica de Maceió, eu até conheço a cidade porque marido e eu passamos a lua de mel nessa cidade linda mas os programas eram de casal, né?

Depois vc me conta.

E qdo vcs vão?

Bjos.

A mãe dos Gêmeos disse...

Não se preocupe, vai ser ótimo, uma dica dos meus meninos qdo vamos viajar não deixo tirarem soneca em casa, daí é só o avião começar a manobrar que eles dormem!!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Kelly Resende disse...

Oi Dayane,
Acho legal providenciar alguns brinquedinhos novos, livrinhos, caso ele goste. Leve frutinhas e biscoitinhos, coisas que distraia. Se possivel deixe ele andar bastante enquanto esperam no aeroporto, pra gastar um pouco de energia. Clara ainda mama no peito, então sempre tenho essa arma na hora da decolagem e pouso e as vezes ela dorme. Mesmo não tendo conseguido marcar as primeiras poltronas, na hora de fazer o check in pergunte para a atendente se elas estão livres, pois geralmente eles deixam para preferenciais mesmo. As vezes eu consigo as vezes não.
Qto a Maceió, já fui só com o marido, então não tenho dicas para bebes... Mas acho que vai ser muito fácil pois as prais de aguas calminhas e quentes vão fazer o maior sucesso, vc vai ver.
Beijos e boa viagem.

Paula disse...

Eu poderia até dar dicas, se ao menos eu lembrasse do nome dos locais que eu fui... kkkkk

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Olá. Obrigada pela visita e pelos elogios!!
Vou te seguir também. E assim que der eu dou uma boa lida no seu blog. Adoroooo!! rsrs.
Nossa, e o seu príncipe, com 10 meses já? Um rapaz!! Hehehe.
Beijos.

RENATA disse...

Boas férias, bom descanso e boa viagem!!!
Aproveitem bastante e depois volte para contar, com muitas fotos...rs!
vai dar tudo certo, fique tranquila!
Beijinhosssssssss

Telma disse...

Oi Dayane,
Acho que você fez uma excelente escolha: Maceió! As praias são bem lindas e calmas. O Levi vai adorar! Eu contei minhas experiências com viagens à praia, mas não é para assustar. Quis dizer que mesmo aproveitando pouco vale a pena. Quem sabe o Levi pode aproveitar mais do que o Henrique. Sobre voo na madrugada, não sei... Não faria essa opção não. Como assim, vamos acordar o bebê no meio da noite para pegar o voo de madrugada?! Nâo acho boa ideia. Prefiro escolher um voo lá pelas 9 ou 10 horas da manhã ou depois do almoço. Sobre o carrinho, se fosse fosse levaria sim. Se for carrinho tipo guarda-chuva, vc pode levar até a porta do avião que eles despacham. Mas liga antes no hotel para saber se lá tem. Sobre passeios não posso indicar, pois fui para Maceió ha muito tempo, nem tinha filho, Fiz uns passeios de carro, que não daria para fazer com o Henrique. Fomos à Maragogi (lindo mas longe), Barra do São MIguel e Gunga (são lindas, não lembro a distância, de repente dá para você ir. Boa sorte!!! Tomara que o Levi goste bastante!
Beijos.
Ah, fiquei feliz com sua visita e com o elogio! Não consegui me cadastrar como sua seguidora... Deve estar com algum problema... Depois eu tento.
Boa viagem!!! Depois volta aqui para dizer como foi.

Carina Ferreira disse...

Passeando aqui e ali, encontrei seu blog e já estou seguindo.
Fique tranquila vai dar tudo certo. Ainda mais com o papai para ajudar.
Fui sozinha com a Malu para Fortaleza, três horas de vôo. Ela só chorou um pouquinho por causa do ouvido. Mais depois mamou e dormiu. Eu é que estava muito nervosa. rsrsr
É importante mesmo dar algo para ele sugar ou mastigar.
Levar brinquedinhos é uma boa saída.
Quanto aos assentos converse com os comissários, de repente eles conseguem trocar vocês de lugar, foi isso que eu fiz.
Deus abençoe sua família e boa viagem.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai amada queria tanto te ajudar sobre dicas com avião! eu adoro viajar com a Kamila mas até hoje só viajei de onibus rs! mas desejo que vcs aproveitem mto esse tempo juntos e que a viagem seja abençoada! beijos

Nave Mamãe disse...

Então! Quer levar a mim e ao Lorenzo na mala? Fugir do frio parece tão bom!