segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Depois de muito tempo...

De volta...Confesso que nesses últimos dias estava desanimada em escrever aqui no blog, primeiro porque eu estava de férias e quem tem um bebê de 11 meses em casa sabe que férias não significa descanso e sim muito trabalho ao lado do pequeno e também porque na última semana o Levi não está dormindo nada bem durante a noite, acorda diversas vezes querendo colinho da mamãe, aí já viu né...durante o dia estou morta e sem ânimo para nada, mas hoje resolvi atualizar meu cantinho e contar pra vocês como foi a nossa primeira viagem com o pequeno!Desde que chegamos de viagem o Levi está um grude comigo, então quando estou em casa só tenho olhos (braços, pernas...)pra ele, como voltei a trabalhar consegui aqui um tempinho para escrever!
Vou começar a contar aqui como foi nossa viagem, terá outros posts, pois são muitassss histórias!hehe!!
Saímos de Brasília dia 12/07 às 10:00 horas rumo a Maceió!O Levi não deu um pingo de trabalho no avião, ufaaa!Ainda bem, porque estava super preocupada, no nosso voo tinha várias crianças, algumas perto do nosso assento, o que também fez com que o Levi se distraísse.Pensem em um garoto simpático...Levi distribui risos para todos os passageiros do avião, rss, gente, era muito engraçado, não podia passar ninguém por perto que ele dava aquele sorrisão tipo:"Oi!!Tudo bem??Eu sou o Levi!"Rss!!Menino dado esse...Ele ficava pulando do meu colo para o colo do pai durante todo o voo, na hora da decolagem não tivemos problemas com dor de ouvido, outro alívio, conseguimos fazer com que ele tomasse leite nessa hora(dica do pediatra:sugar algo na hora do decolagem evita dor de ouvido).Para nossa sorte o terceiro assento do nosso lado ficou vago, isso nos ajudou bastante, pois ficamos com bastante espaço livre.
Para onde eu vou???

Prestando atenção em tudo!
Enfim, o voo foi tranquilo, com Levi simpático e sorridente.Seguindo dicas de outros blogs, levamos como bagagem de mão mochilas ao invés de uma bolsa para mim e outra para o Levi, foi uma ótima escolha, já que com a mochila nas costas ficavamos com os braços livres para o pimpolho!Como no horário do almoço ainda estavamos no avião o Levi almoçou papinha salgada industrializada e adorouuuuu!!


Almoço no avião!

Quando estavamos quase chegando o Levi resolveu dormir no meu colo, e ficou dormindo até sairmos do aeroporto, o bichim simplesmente capotou!!Ainda bem que despachamos o carrinho dele(Dica:pode-se despachar carrinho de bebê sem pagar nenhuma taxa, você pode despachar na hora do chekin ou até mesmo na hora que estiver embarcando, também pode-se despachar a cadeirinha de carro, bebê conforto, sem pagar nenhuma taxa, e se o bebê ainda utilizar o bebê conforto ele pode ser levado no avião ), assim que pegamos nossas bagagens colocamos o Levi no carrinho e fomos alugar um carro, no aeroporto mesmo, outra dica:se for alugar carro já faça a reserva pela internet, quase todas as locadoras fazem essa reserva pela internet, além de em algumas ser mais barato a reserva pela interner, você já adianta algumas coisas e quando chegar na locadora será mais rápido e você também não corre o risco de ficar sem carro, pois como viajamos em alta temporada passamos por 3 locadoras no aeroporto para conseguirmos 1 que tivesse carro disponível naquele momento para nos, outra coisa despache a cadeirinha que o bebê usa no carro, sei que vai ser um monte de trambolho, carrinho, cadeirinha, mas é melhor do que ter que pagar R$20,00 por dia para usar a cadeirinha da locadora(pelo menos para nos seria melhor levar a cadeirinha do que ter que pagar R$20,00 por dia, mas não nos atentamos a isso e pela segurança do nosso filho alugamos a cadeirinha na locadora...) alugamos o carro na locadora Avis, não tivemos nenhum problema com ela, está recomendada!
Enfim, chegamos em Maceió debaixo de chuva!!Rss!!Acreditem...muita chuva, não conseguia acreditar naquilo, apesar de estar chovendo não estava fazendo frio, era um clima gostoso, úmido, diferente dessa secura aqui do Planalto Central, mas mesmo com chuva estávamos felizes, estávamos juntos, sem horários, sem rotina, em um lugar novo e isso pra nos já era motivo de alegria, mas é claro que rezavámos pedindo um solzinho!Hehe!
No trajeto do aeroporto até Maceió(que demora uns 30 minutos) acabamos nos perdendo e entrando no município de Rio Largo, esse municipio foi um dos atingidos pela enchente que teve em Alagoas ano passado, que deixou vários municíos embaixo d'água, o municío está se recuperando, mas ainda podemos ver várias casas destruidas, pedaços de concreto, o município é um lugar bem carente e de uma desorganização que nunca vi igual(acostumada com tudo certinho e no lugar aqui em Brasília, pelo menos no que diz respeito a ruas, prédios, claro que não dá para comparar um cidade planejada com um município do interior, mas fiquei bastante chocada!), fiquei ainda mais chocada com o rio , que realmente faz jus ao nome de largo, que passa praticamente no meio do município, e como estava chovendo o rio estava cheio, dava medo só de olhar, fiquei imaginando como deve ter ficado aquele lugar na época da enchente...mas logo achamos o caminho de volta para Maceió!Hehe!
Confesso que não achei a cidade de Maceió bonita, é tudo tão desorganizado, tão sem planejamento, prédios feios...enqunto procuravamos o hotel acabamos passando pela conhecida Feira do Rato, a famosa feira que o trem passa no meio, os ambulantes deixam suas mercadorias nos trilhos e quando o trem está vindo eles correm e tiram...rss...parece brincadeira, mas é verdadeÉ um lugar super estranho onde você encontra desde computador até galinhas, foi um sufoco para conseguirmos sair de lá....
Mas enfim chegamos ao hotel(Maceió Mar Hotel), gostei muito do lugar, não é luxuoso, mas é confortável e tem um vista perfeita par o mar, Praia de Ponta Verde, que tem águas esverdeadas ou seriam azuladas...nunca sei...hehe!
Acho muito difícil acordar com uma vista dessa...Praia de Ponta Verde!

Depois volto para contar o resto!!Tenho que trabalhar gente!!!Rss!

2 comentários:

Fabiana disse...

Que coincidência. Foi exatamente nesse hotel que passamos nossa lua de mel. Adorei!!!!

Que bom que deu tudo certo no avião, é´?! Ainda mais com criança tão simpática.

Que orgulho!

Bjos.

Andrea Fregnani disse...

Que delícia de férias, o Levi se comporintou direitinho, fofo demais!
Qnd viajamos com a Alice semp´re erramos a hora de dar a mamadeira, ela vê antes e quer e na hora da decolagem já mamou :S mas nunca teve problemas no ouvidinho, e ela pula, pula sem parar é muuuito cansativo, mas muuuito mais divertido ;)
Bjim no Levi quero ver fotos dele nessa viagem,
bjs