quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maceió parte II

A principio viajaríamos só eu, o Cristiano e o Levi, mas de última hora dois amigos resolveram ir conosco(Evandro e Galgane, amigos que amo demais!!), fiquei muito feliz pois eles são super animados, topam tudo na maior alegria, são amigos da época da faculdade que viraram amigos para a vida inteira!Eles viajaram na madrugada de terça para quarta, chegaram no hotel 04:00 da manhã e claro foram me acordar!!Acreditem, 04:00 horas da manhã acordamos(eu né...porque Levi e Cristiano ficaram roncado no apartamento, rss) e fomos pra praia que fica na frente do hotel molharmos os pés nas água salgada, no refrescar com a brisa do mar e jogar conversa fora, quando eles chegaram a chuva já tinha ido embora e só restou uma deliciosa brisa úmida, a praia que fica na frente do hotel é a Praia de Ponta Verde, que é linda de olhar, mas só da para molhar os pés e olhe lá, como a maioria das praias urbanas de Maceió ela não é muito apropriada para banho.Mesmo assim foi um momento maravilhoso, com pessoas que amo muito e um momento só meu, sem marido, sem filho!!(mesmo que tenha sido só uns 20 minutos, rss!)
Quando fui fazer a reserva no hotel pedi para eles um berço no quarto e eles montaram um cercadinho no quarto, o Levi dormiu muito bem, como se estivesse no berço dele!Como precisávamos de água quente para mamadeira dele pedíamos no serviço de quarto e todo dia no mesmo horário eles levavam água quentinha para o leitinho sagrado do Levi!
Enfim, na quarta pela manhã acordamos e fomos para a praia de Paripueira, que fica uns 30 minutos do centro de Maceió, foi lá que o Levi teve seu primeiro contato com o mar e acredite esquecemos nossa máquina fotográfica no hotel!!Mas nossos amigos levaram a máquina deles, para nossa sorte, tiraram várias fotos do Levi, mas ainda não peguei as fotos com eles, assim que pegar posto aqui, a praia estava um pouco suja, com algas, por causa da chuva do dia seguinte, mas mesmo assim o Levi ficou encantado, se deliciou na areia, ele não acreditava que estávamos deixando ele se sujar todo naquela areia deliciosa!Rss!E pra variar chamou a atenção de todos, primeiro porque andava para todos os lados e todos ficavam admirados pelo fato dele ter 10 meses e já andar tão bem e também pelos milhares de sorriso gratuitos que ele oferecia a todos que ousavam apenas olhar para ele, achava engraçado porque alguns pessoas estavam sérias, pareciam pessoas que não se encantavam muito com criança, mas o Levi insistia em sorrir até para essas pessoas que não resistiam e retribuíam nem que fosse com um tchauzinho!Confesso que tenho muito orgulho da simpatia e do bom humor do meu filho!Rs!! O nosso intuito era fazer o passeio as piscinas naturais, mas como chegamos lá um pouco tarde 09:00(acredite, esse horário é tarde por causa da maré, o ideal é de 07:00 às 08:00, quando se tem uma maré baixa), visto que 05:00 horas da manhã o sol já está a todo vapor.Como não realizamos o passeio as piscinas naturais foi nos oferecido outro passeio de lancha até outra praia, a praia de Carro Quebrado, aceitamos e fomos, não me lembro direito o valor por pessoa, mas acho que era R$20,00 por pessoa.Nos perguntamos se poderíamos fazer esse passeio com o nosso bebê de 10 meses e eles falaram que sim que era tranquilo...Enfim, pegamos uma jardineira(uma espécie de ônibus) na praia de Paripueira e fomos até outra praia que não recordo o nome e lá pegamos o lancha para irmos para a praia de Carro Quebrado.Achamos que seria um passeio tranquilo, mas acreditem:era um passeio radical!!Rss!Era um passeio de lancha rápida ou seja, lancha rápida em alto mar, jogando água para todos os lados, no início fiquei preocupada por causa do Levi e olhava para o Cristiano sem acreditar que tínhamos embarcado com o nosso baby!Rss!Pegamos uma toalha e enrolamos ele e como tínhamos levado um colete para ele, enchemos e colocamos no pequeno, que acreditem dormiu no lancha!!Kkkkkkkk!Ninguém acreditava, os guias falavam que nunca viram um bebê tão tranquilo!Gente, estavamos em alto mar, muito vento, água para todos os lados, lancha pulando e o Levi dormindo no colo do papai!Depois eu relaxei e curtir o passeio, já estavámos lá mesmo o jeito era aproveitar e desencanar!Depois de uns 10 minutos de lancha chegamos a praia de Carro Quebrado, uma praia paradisíaca, é uma praia deserta, não tem estrutura para se passar o dia inteiro lá, é só para conhecer, ficar umas horinhas e ir embora!A praia é linda demais, água azul, areia branquinha e fina!Maravilhosa!Valeu a aventura!Rss!Mas só vale para mamães de coração forte!Rss!
No passeio radical de lancha, olha minha cara de preocupado!
Depois que voltamos da praia de Carro Quebrado ficamos na praia de Paipueira, quem tem uma ótima estrutura, com bares e restaurantes, ficamos no restaurante Mar e Cia, almoçamos lá, uma comida deliciosa, pedi coisas que dariam para o Levi comer também(frango grelhado, purê, arroz, legumes, feijão e salada) e ele fez a festa!Em termos de estrutura essa foi a praia que mais gostei, na hora do almoço tinha apresentações culturais e música regional ao vivo, tudo muito animado e contagiante!
Voltamos pra o hotel, mas antes passamos em um sorveteria famosa de Maceió, a Balibacana, gostei demais, se forem a Maceió e gostarem de sorvete não deixem de conhecer a Bali!
Voltamos pra o hotel, tomamos banho e demos banho no Levi na banheira-piscina improvisada, que ele amou, não podia ver a piscina que ficava falando bã-bã(banho).
Banho de piscina no banheiro!


O jantar do Levi ou era papinha industrializada ou pedia uma canja no hotel, que era deliciosa, e dava para ele antes de sairmos a noite.A noite saímos para dá uma volta na orla e levávamos ele no carrinho, o bom de ir alguns amigos junto é que sempre revezávamos o colo e eles nos ajudaram muito com o Levi, se tivesse ido só eu e Cristiano teria sido mais complicado...No primeiro dia comemos em uma hamburgueria chamada Dom Burger, lugar agradável, ambiente bacana, ótimo atendimento e comida deliciosa, o Levi dormiu no carrinho enquanto lanchávamos, acordou só para tomar seu leitinho sagrado que tínhamos levado na bolsa térmica e dormiu de novo, já disse que tenho um bebê anjo???
Noite agradável com pessoas que eu amo!

4 comentários:

Minha doce Gabriela disse...

Que viagem bacana Dayane. O Levi é realmente um anjinho!!!

Bjão.

Fabiana disse...

Nossa, verdade. A praia de Ponta Verde era realmente de encher os olhos mas até a areia era esquisita.

Nossa... fiquei com medo desse passeio na lancha. Ai, que apreensão vcs devem ter passado. Mas ainda bem que tudo teve final feliz.

Essa viagem estava ótima. Estou adorando acompanhar daqui de camarote...rsrsrs

Bjos.

Kelly Resende disse...

Nossa, o Levi é um anjinho mesmo, que fofura! Fui nessa praia do Carro quebrado de jardineira, tb gostamos bastante!
Que legal que a Galgane foi com vcs, deve ter sido bem divertido!
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Dayane,
que delícia de viagem cheia de aventuras e lugares bonitos. Maceió é lindo. Fui quando era solteira.

Também dei uma viajda nas férias. Viajar é bom demais, né?

Adorei as fotos. O Levi no banho está muito fofo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/