terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como foi e como está sendo!

Esse tempo que fiquei longe do blog aconteceram milhares de coisas...por exemplo, o Levi não usa mais chupeta!!Ebaaa!!Acho que ele só usava porque eu colocava na boca dele, porque ele não sentiu a menor falta...Em um simples dia resolvi tirar a chupeta, já que agora tenho um rapaz de 1 aninho,e também começaram a nascer os dentes, não queria ser a "culpada" por possíveis dentes tortos no futuro, e ele nem ligou, dormiu normal, sem nenhum problema e nunca pediu a chupeta, tinha conversado com o pediatra dele antes de tirar e perguntei para ele qual seria o momento ideal de tirar a chupeta do Levi e ele me respondeu assim:"O momento de tirar é antes de dá..." fala isso para uma mãe que passa a noite inteira acordada com o bebê fazendo o peito dela de chupeta...Como ele mesmo falou a chupeta serve para tranquilizar mais a mãe do que o bebê, não me arrependo de ter dado chupeta , ela me trouxe preciosos momentos de tranquilidade...rss!!Já percebi que o Levi é um bebê que se adapta a novas situações muito facilmente(isso só não se aplica na hora de dormir...) ele não ligou quando parou de mamar no peito, na verdade parou sozinho, não ligou quando eu comecei a trabalhar, não ligou quando tirei a chupeta e também não ligou quando tirei a mamadeira(tirei os dois ao mesmo tempo, agora só copinho:)
Já tem dois dentinhos: incisivo central superior e um incisivo central inferior!Pensem como fica engraçado quando ele sorrir, um dentinho embaixo e e outro em cima!Rss!Agora começou a apontar o segundo incisivo central inferior e segundo superior.Não deu um pingo de trabalho com esses dentes doendo, vez ou outra fica um pouco enjoado, mas nada de mais, ufaaa, ainda bem, estava com medo dessa fase...
Esta muito, muito esperto...é aquela coisa"cada dia fica melhor", cada dia uma gracinha, uma palavra nova, um gesto novo!
Adora dançar, tenho que filmar isso!É muito engraçado, dança sapateando, apelidamos ele de Happy Feet, o pinguim que dança!!É igualzinho!Rsss!Ele começou a misturar o sapateado com algumas rodadinhas e movimentos de braço...rss!Muito bom!
Tenta repetir tudo que falamos, não para mais quieto, mexe em tudo!!Tudo mesmo!!!Nada fica no lugar, tento falar:"Não pode!", mas parece que ele escuta:"Vai lá filho!Mexe ali, bagunça aqui!"Parece que o "não pode" gera o efeito contrário no Levi, ao invés de ficar falando "não pode" o tempo todo tento chamar a atenção dele para outra coisa, é menos desgastante...rss!
Começou a tomar leite e vaca e não teve nenhum reação!
Ainda não dorme a noite inteira, pelo contrário acordaaaa várias vezes durante a noite, não sei mais o que fazer...): Isso me deixa exausta para trabalhar, se não tiver uma noite de sono bem dormida não tenho ânimo para nada...fazer o que, ossos do ofício...
Amaaaa tomar banho, mas ama mesmo, não pode ouvir a palavra banho que já fica tirando a roupa e corre para o banheiro, corre mesmo, porque agora eu não tenho um bebê que anda, mas sim um bebê que corre pela casa toda!Rss!Parece um foguete!
São várias descobertas!!Só posso dizer que é maravilhoso ser mãe do Levi!!
Meu filhote cabeludo!!

Obs:Obrigada a todas pelos elogios à festa do meu filhote!Ficou tudo lindo porque foi feito com muito amor e carinho!
Blog de cara nova!!(:

2 comentários:

Nine disse...

Oi, Dayane! Há quanto tempo não tinha notícias de vcs! E quanta novidade, né? Parabéns pela largada da chupeta! É um marco mesmo, ainda mais para nós mamães que tivemos bons minutinhos de sossego por causa dela, hoho.

Hoje escrevi um pouco sobre o sono...a verdade é que nunca mais dormiremos tranquilas, eu acho, como antes de sermos mães!

A festa de 1 aninho do Levi ficou linda demais! E ele está muito fofo nas fotos!

Deixo aqui meu carinho para ele, nesse seu primeiro aninho de vida!

Beijos,
Nine

Kellen Mahy disse...

Olá Dayane, vc sumiu hien? E voltou com o blog novinho... ficou bom de ler!
Olha quanto a chupeta, posso te dizer, profissionalmente, que usado com moderação e retirado na hora certa, traz mais benifícios que somente a tranquilidade. Quando a criança suga, estimula a musculatura oral e facil e assim, fortalece todos os musculos e facilita em algumas funções como deglutição! Bom, que vc soube e o Levi te ajudou a tirar... Parabens pela mãe maravilhosa que vc tem sido. Beijos