quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maceió-Final!

Enrolei, enrolei e agora termino de contar como foi nossa primeira viagem com o Levi!
A praia que eu mais gostei foi a praia do Francês, já tinham nos avisado que existem muitos ambulantes por lá e existe mesmo, mas nada que tenha nos atrapalhado.Essa praia é simplesmente linda, areia branca e fina, com um mar de água transparente e de água morna, maravilhoso, também tem muitas barracas com ótima estrutura, foi uma das praias em que o Levi mais se divertiu.





Depois fomos conhecer a praia do Gunga, muito famosa, confesso que foi um dos lugares que menos gostei,a praia em si é linda, mas achei muito suja, com umas barracas estranhas, não tive coragem de comer nada lá, ficamos pouco tempo por lá, fora que lá é lotado de siri, acreditem:eu tenho pânico de siri!!Rss!Meus amigos e o Cristiano riram muito de mim, mas a cada vez que eu encontrava um siri era um grito de desespero!Rsss!Quando vejo aquele bichim veloz vindo na minha direção dou pane!Hehe!Talvez tenha sido por isso que não me apaixonei pela praia do Gunga...Rss!
Vista de tirar o folêgo do mirante na praia do Gunga!

No outro dia retornamos a praia de Paripueira para podermos fazer o passeio até as piscinas naturais, íamos em uma espécie de barco até as piscinas naturais e lá faziamos o mergulho, como a amiga que estava conosco não quis fazer o mergulho deixamos o Levi com ela e fomos nos arriscar em águas mais profundas...Hehe!Confesso que no início achei que não fosse conseguir, respirar só pela boca, aquele cilindro pesado..mas no final deu tudo certo e foi uma das melhores sensações da minha vida, enquanto íamos passando pelos peixes, pela barreira de corais que é a segunda maior do mundo, eu só conseguia agradecer a Deus por estar ali, por ter o privilégio de ver de perto uma das obras de arte Dele, a sensação é de estar em outro planeta, vale a pena, apesar do medinho que dá..










Não largava o respirador por nada nesse mundo!Rss!


Esse seria o nosso último dia em Maceió, iriámos para casa no sábado, antes de irmos para o aeroporto resolvemos conhecer um restaurante famoso de Maceió, Divina Gula, um restaurante MARAVILHOSO, comida impecável, atendimento também, para vocês terem ideia de como o restaurante é bom nos perdemos o voo por causa dele!!Kkkkkkk!Acreditem!!Perdemos o voo!Quando fomos fazer o chekin e a moça falou que não dava mais para embarcar eu entrei em pânico, se estivesse só eu e o Cristiano tudo bem, mas pensem ficar no aeroporto com um bebê, sem hotel, sem carro(já tinhamos devolvido o carro que alugamos) sem voo, pois voo para Brasília só teria no outro dia, comecei a chorar...Rss!Os nosso amigos tinham ficado em Maceió, pois eles só iriam voltar na terça, quando ligamos para eles e avisamos que tinhamos perdido o voo eles não acreditaram, mas imediatamente falaram com o pessoal do hotel para eles reservarem um quarto para nos, pois estavamos voltando...rss!Depois de passado esse estresse inicial, fiquei mais tranquila por termos conseguido vaga no hotel(um teto para o meu filhote...rss) e marcamos o voo para terça, no mesmo dia que nossos amigos, então assim teriamos mais dois dias em Maceió!Rss!
Assim na domingo fomos conhecer Maragogi, não gostei, muito longe de Maceió, fomos de ônibus com a CVC, a praia não tem nada demais, teve um passeio para as piscinas naturais, mas nem fomos porque já tinhamos ido em Paripueira e nos falaram que é bem parecido, o almoço que comemos lá foi a pior comida que experimentamos em Maceió...Fizemos um passeio de buggy que foi bem divertido e salvou o dia.


Na segunda fomos conhecer a praia de Ipioca, essa era um lugar que eu queria muito conhecer e adorei, ficamos em um restaurante chamado Hibiscus, que tem uma ótima estrutura, para chegar nessa praia tem que entrar em um condomínio, então é uma praia bem reservada, maravilhosa, águas calminhas e mornas, o Levi aproveitou bastante, a comida desse restaurante é maravilhosa, fizemos um passeio as piscinas naturais e passeio de quadriciclo, só não foi melhor porque choveu ):
Um dica:não viaje para Maceió em julho, chove bastante, não tira a beleza do lugar , mas com certeza com dias de sol fica bem melhor!Fez sol alguns dias, mas choveu também!
Enfim...foram dias maravilhosos, só me arrependo de ter ido na epóca de chuva, nos aproveitamos, mas teriamos aproveitado mais se em alguns momentos não estivesse chovendo!
Viajar com o Levi foi mais fácil do que imaginava, então peguem seus pequeno e pé na estrada!!!

4 comentários:

MÃE DO GUI disse...

Ai que delicia hein amiga?
Sou louca pra conhecer Maceio, conheço quase o nordeste todo menos Alagoas. Tenho uma amigona de lá e que sempre nos chama. Vendo as suas fotos deu super vontade de ir!
E O Levi? Curtindo muito a aguinha hein?

Bjo Jana

Mirys + Guigo + Nina disse...

Day:

Estava passando rapidinho... mas tive que parar e ler! Meu chefe que não saiba!

Cada foto gostosa! Como o Levi está lindo!!!!! Parabéns!!!!

Agora, as fotos do mergulho me deram uma saudade... eu também fiz a mesma coisa, na minha lua de mel... acho que nunca mais vou ter coragem, de novo (até pelas lembranças), mas foi uma das melhores sensações da minha vida, também!

Bjos e bençãos.
Obrigada pelas memórias!
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Day - eu, de novo! rsrsrs

Tô passando rapidinho pra lembrar que AMANHÃ TEM PROJETO "10 ON 10", lá no Diário dos 3 Mosqueteiros!!! E como você disse que queria participar... vim lembrar, tá?

A ideia, as "regras", a parte boa: tá tudo aqui http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/11/projeto-10-on-10-amanha-e-dia-10-diario.html

Te vejo amanhã?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Day:

Eu. DE NOVO! Rsrsrsrs
Isso me faz perguntar: CADÊ VOCÊ???

Na semana que vem tem MAMARAZZI WEEK (http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2012/01/mamarazzi-week-na-semana-que-vem-diario.html) lá no Diário.

Bora participar?

Bjos e bençãos.
Mirys