segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nos 45 do segundo tempo...Mas saiu!!Com a palavra, ele:o pai!!Blogagem coletiva





É claro que aceitei o convite da minha doce esposa para postar sobre a linda experiência de ser pai.
É preciso dizer que eu devo muito a Dayane pela graça de ser pai.
Eu comecei a ser pai, desde antes do início. Já havia em mim uma semente a espera de uma terra fértil.
O Levi foi gestado já nos primeiros olhares quando a Day selou de vez o meu destino, desferindo sobre um olhar que dizia:"Esse é meu para sempre" - isso inclui o sonho Levi e Ester.
Namoro, noivado, casório, lua-de-mel e rapidinho filho e que filho!
As vésperas do meu aniversário, me deparei com um fato novo, minha esposa me pediu para preparar um mingau de maizena, achei estranho e não foi por menos, feitos os exames, positivo, grávida. Caiu sobre mim a realidade, um filho entre nós pelo resto da vida, logo eu que nunca havia acompanhado o desenvolvimento de sobrinhos, agora teria o meu por direito e muitas obrigações.
Divulgar para os amigos foi a coisa mais deliciosa, a surpresa dos meus sogros, não tenho nem palavra para definir.
O Levi crescia dentro da barriguinha da mamãe e eu me sentindo cada dia mais feliz, fico com pena dos meus alunos que a todo  final de aula tinha papo de paternidade, se for menina? se for menino? Nomes já tinham. O Levi se tornou o cara mais famoso do colégio onde trabalho, foi só saber o sexo e virei um Jornal Nacional. Logo todos que estavam ao meu redor se contagiaram também.
Mesmo sem vê-lo, meu filho era lindo e amado, e eu expressava isso através de longos beijos na barriga da Dayane.
Eu fiquei impressionado quando numa das ecografias em 3D, vi o queixo do Levi, era furadinho igual ao meu, bem como os olhos inchados(esses só percebi fora da barriga!!Hehe). Fiquei louco, louco de amor!
Levi veio ao mundo cheio de saúde e sorridente, batemos um longo papo já no centro cirúrgico, ficamos a sós por uns 40 minutos, foi tempo suficiente para botar as fofocas em dia, dar as boas-vindas.
Desde então acelero muito mais para chegar mais rápido em casa, é o meu santo lugar, lugar onde quero estar, chegando quero Day e Levi abraçar e beijar, vendo meu filho eufórico a me esperar, com os bracinhos a balançar, com seus olhos reluzentes a dizer, vem me amar e eu sem medida quero todos os dias me entregar.
Meu filho é tudo para mim! Por causa dele rio sozinho, choro de alegria e sou muito grato a Deus por ser Pai!


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fraldas de pano

Há algum tempo venho procurando uma fralda noturna que de adapte ao Levi.A história é que meu pequeno Levi faz muitooooo xixi durante a noite e já testei algumas fraldas e todas vazaram, que dizer, essa semana estou testando a Fralda Conforto Noturno Turma da Mônica, essa AINDA não vazou, mas achei ela um pouco "dura" ao contrário do nome dela conforto noturno achei que ela deve ser bem desconfortável.Aí passeando pela net me deparei com as fraldas de pano, já tinha lido algumas coisas a respeito, mas nunca tinha me interessado em comprar, mas hoje eu vi nelas uma chance do meu Levi não ficar tão molhado durante a noite.
Vamos lá ao que eu pesquisei:a maioria das mãe usam fraldas de pano importadas, existem sim fraldas de pano nacionais, mas como algumas mães alegaram não teem a mesma absorção que as fraldas noturnas será???brasileiro adora super valorizar "o de fora" e também porque usam plástico na sua constituição poliéster,mas é só externamente e a quantidade é miníma,  concordo em torcer o nariz pelo fato de conter plástico, já que umas das propostas das fraldas de pano é diminuir o impacto do lixo no meio ambiente e também deixar o bebê mais fresquinho e por conter plástico a fralda nacional deve esquentar mais do que a importada, mas enfim só da pra emitir uma opinião fazendo o teste né?!E estou completamente tentada a comprar pelo menos duas marcas para testar uma nacional e outra importada, nessa altura do campeonato não dá mais para usar só fralda de pano no Levi, já que fizemos chá de fralda e temos muitas em estoque, mas poderei usar no Levi em dias mais quentes , morro de dó de colocar aquele tanto de plástico no meu bichim, logo ele que é super calorento, e também durante a noite.
Entrei em dois sites de marcas citadas pelas mamães tem outras marcas bem citadas também, mas são marcas internacionais que não são vendidas no Brasil e os sites internacionais que vendem cobram um preço absurdo pelo frete e eu não tenho coragem de pagar, pelo menos não antes de usar uma fralda de pano e ver que realmente vale a pena... http://www.fraldasdipano.com.br/ que é importada e http://www.babyslings.com.br/fraldas_de_pano_web.htm que é nacional.Achei as fraldas muito lindinhas, dá realmente vontade de comprar, mas existem vários modelos, com vários tipos de aborventes e realmente fiquei meio perdida...Gostei mais aparentemente das fraldas da Dipano por não terem plástico, mas em compensação as fraldas da Babyslings são mais baratas.
Pesquisando também li uma informação que me deixou um pouco preocupada:
Um estudo promovido por cientistas alemães sugere que o uso das fraldas descartáveis pode estar associado à infertilidade masculina na idade adulta. A somar a todos os restantes malefícios apontadas às fraldas descartáveis, como a sua condição de poluidoras e causadoras de alergias e problemas ginecológicos, este estudo, desenvolvido pela Universidade de Kiel, afirma que o uso de fraldas descartáveis pode estar associado à infertilidade masculina.O uso deste tipo de fraldas, muito em moda e que parecem querer destronar as clássicas fraldas de tecido, pode explicar o aumento da infertilidade masculina nos últimos 25 anos, associada a uma acção negativa no desenvolvimento do sistema reprodutor masculino.As fraldas cobertas com plástico aumentam significativamente a temperatura do escroto e dos sacos testiculares e a temperatura é crítica para o desenvolvimento testicular normal e para a saúde do esperma. Basta a subida de um grau de temperatura para todo o processo de desenvolvimento estar comprometido. O grupo de cientistas mediu e analisou a temperatura das bolsas testiculares de 48 pessoas, de bebés a homens até aos 42 anos de idade, que usavam fraldas de algodão e descartáveis e verificaram que a temperatura subiu, o que não acontecia com os que usavam fraldas de tecido. O estudo abrangeu dois períodos de 24 horas: durante um deles, os meninos utilizaram fraldas laváveis de algodão e, durante o outro, fraldas descartáveis recobertas com plástico. A temperatura era medida durante caminhadas e durante o sono. A temperatura retal foi avaliada para comparação. A temperatura era consistente e significativamente mais elevada - até 1ºC acima da temperatura corporal, durante o uso de fraldas descartáveis. A temperatura retal era significativamente menor que a temperatura escrotal quando as crianças usavam fraldas descartáveis e igual quando usava fraldas de algodão.Em adultos, a exposição à altas temperaturas (por exemplo, episódios de febre e saunas) pode reduzir a contagem de esperma, tendo sido utilizada como forma contraceptiva em homens. O risco subsequente da infertilidade adulta em meninos cujos testículos não descem na idade normal é atribuído ao aumento da actividade testicular. Um aumento prolongado da temperatura escrotal no início da infância pode, portanto, ter papel importante para a saúde e função testiculares, com implicações para a fertilidade masculina.
Fonte:http://www.abcdobebe.com/vestuario/fraldas-descartaveis-causam-infertilidade.html

Alguém já ouviu alguma coisa a respeito???

Enfim, li mais pontos positivos do que negativos negativo só o preço, que acho que compensa com o tempo, e não ser tão prática quanto a descartável no uso das fraldas de pano, dependendo da nossa experiência o próximo bambino irá fazer mais uso de fraldas de pano.
Pontos positivos:
-As fraldas de pano são feitas de materiais respiráveis, livres de produtos químicos. Elas são suaves ao toque da pele, além de super absorventes, diminuindo a incidência de dermatites. O gel utilizado, nas fraldas descartáveis, absorve toda a umidade, inclusive a da pele do bebê. Além dos resultados relativos a assaduras, há estudos que relacionam o aumento da temperatura, gerado pelo uso de fraldas descartáveis ao aumento da infertilidade masculina.

-Para o bebê: São suaves ao toque da pele e seus tecidos são respiráveis, além de super absorventes.
Para os pais: As fraldas são fáceis de colocar e práticas de se lavar. Elas podem ser lavadas à máquina, como qualquer outra roupa do bebê, e saem praticamente secas. Não precisam ( e nem podem) ser passadas a ferro.

-50% do lixo de uma família com bebê são de fraldas descartáveis. Esse lixo, especificamente, demora em torno de 450 anos para ser absorvido pela natureza. 5.500 fraldas (número aproximado utilizado por uma criança de 0 a 2 anos e meio) gera uma tonelada de lixo que é despejada para fora de nossas casas e jogada no planeta.Praticamente todos os produtos que compramos têm um impacto no planeta. As fraldas não são uma exceção. O importante é procurarmos informações e tomarmos uma decisão consciente, de acordo com os nossos objetivos.

-As fraldas  de pano são reutilizáveis e podem ser de tamanho único. Um bebê usa, em média, 5.500 fraldas de 0 a 2 anos e meio. Cada fralda descartável custa, também em média, R$0,60.Fraldas  de pano garantem qualidade por centenas de lavagens, podendo ser usadas em mais de uma criança. Façam as contas!


 E olha como são lindas!!!

 Alguém já usou ou conhece alguém que usa para me dá umas dicas?????




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

6 meses!

Dia 21 o Levi completou 6 meses de muita evolução!!Como ele mudou do quarto mês até hoje...Tá um rapaz.
-Começou a "minhocar" pela casa e adora sair do tapete dele e ir para o chão caçar formigas, migalhas de pão e objetos não identificados.Rss!
-Já atende pelo nome, às vezes estamos conversando sobre ele e não com ele e se escuta o nome Levi no meio da conversa já vira o pescocinho rapidamente na nossa direção.
-Já tem uma leve preferência pelo colo da mamãe.
-Estranhou algumas pessoas, mas no geral continua hiper simpático.
-Já dá os bracinhos quando quer ser carregado no colo.
-Já fica sentado, sentado mesmo, nem tomba mas para os lados!!Êeeeeee!Meu Deus já tenho um bebê que senta!!
-A hora de trocar fralda e roupa se transformou na hora do terror pra ele e em consequência para nos também, quando deitamos ele no trocador já começa o escândalo, gente ele chora muitooooo, fico super agoniada, não tem nada no mundo que o faça para com o chororô, não sei o que aconteceu, ele era super tranquilo para trocar fralda e roupa e de uma hora para outra decretou que não necessita trocar de roupa ou fralda.Então na hora de trocar roupa já vou preparada deixo tudo separado e tento ser o mais rápida possível, o papai tenta distrai-lo de todas as formas possíveis, às vezes obtém êxito por alguns segundos...rsss!Acho que ele não quer mesmo é ficar deitado!Na segunda levamos ele no pediatra, assim que deitei ele na maca para se examinado começou o drama, ele chorava e se agarrava em mim desesperadamente que dó!! Só parou quando peguei ele no colo...O bebê de vocês também é assim??
-Resolveu também que não precisa de muitas horas de sono...Pra que dormir né filho!!!???Ainda mais agora que você pode descobrir o mundo minhocando por aí...Aí a mamãe que ama dormir fica assim com cara de panda...O Levi sempre dormiu bem até umas 3 semanas atrás, agora ele acorda umas 5, 6 vezes durante a noite, mama um pouco e dorme de novo, eu falei para o pediatra(falando em pediatra, algúem de Brasília tem um bom pediatra para me indicar??Estou querendo trocar) dele e ele me aconselhou a tirar as mamadas da madrugada, simples né...Como fazer isso minha gente???Eu até tentei, o ped disse para ir tirando aos poucos, uma de cada vez, e que quando ele acordasse de madrugada era para eu dá água pra ele, porque na maioria das vezes ele acorda porque está com sede e não com fome, então vamos lá, Levizinho acorda acorda de olhos fechados...rsss, fica se revirando no berço e reclamando, mamãe vai lá, tenta dá a chupeta sem tirá-lo do berço sem sucesso, tenta nina-lo no berço com tapinhas nas costas, sem sucesso, pega o bebê no colo e dá água ele bebe e parece dormir, quando a mamãe coloca ele no berço Levi começa a se revirar e só sossega quando a mamãe pega e dá peitinho...Isso eu só tento na primeira vez que ele acorda, porque na terceira ou quarta vez eu já estou tão cansada que só pego ele e coloco no peito e quase durmo sentada na cadeira, sei que falta um pouco de disciplina e pulso firme da minha parte aiai, mas tá difícil viu...Esses dias estou dando um desconto pra ele porque ele está meio resfriado, mamãe voltou a trabalha e ontem ele tomou duas vacinas, mas passando esse período crítico irei tentar tirar as mamadas da madrugada, sei que terei que ter muita paciência porque o rebento não vai colaborar com isso, e eu no fundo também fico com dó de tirar o peitinho ele, já que comecei a trabalhar e não vou amamentar durante o dia..aiai viu, mãe e seus dilemas, mas...assim vamos indo, adaptações e adaptações...
-Juro que algumas vezes ele fala Mã, ninguém acredita em mim...rsss...mas juro que escuto!!Aiai é sua palavra preferida, que dó desse bebê, sofre tanto...rss!Grita e agita muito os braços quando está feliz, eufórico, com raiva, ansioso.
-Aprendeu a dá tapinha e beliscar a mamãe.Claro que é sem intenção né...
-Adora a propaganda da Globeleza...kkkkkkkkk fazer o que???? Não pode ouvir a música que para tudo para olhar a mulata rebolando!!Kkkkkkk!!Claro que é por causa dá música...assim espero!!Também ama um comercial de música sertaneja, ele pode estar entretido o tanto quer for que quando começa o comercial ele fica paralisado olhando a TV até o comercial acabar e no final dá um sorriso de satisfação mais lindo do mundo!Não quero filhote viciado em TV, mas por enquanto vamos levando numa boa...
-Ele jura que aprendeu a nadar na banheira, na hora do banho joga água para todos os lado e quer tomar banho em pé!!Estou pensando seriamente em começar a dar banho no banheiro, só que ele ainda fica meio receoso com o chuveiro, mas não aguento mais o quarto cheio de água e fora às vezes que vou esvaziar a banheira e o balde transborda e inunda tudo!!
-É guloso demais, não pode nos ver comendo nada que avança em tudo!!Não dá para comer perto dele!
-Passou a prestar atenção na crianças maiores, se elas estão correndo então ele ama!!Começa a balançar os bracinhos e a gritar como se quisesse participar da bagunça, acho que vou ter um pimentinha em casa!
-Vou ter que abaixar o berço dele ou melhor o colchão, ele fica tentando subir na grade, coloca a carinha entre elas e fica espiando o que estamos fazendo, é muito engraçado!Rola o berço todo e várias vezes já bateu a cabeça na grade, preciso de um berço totalmente acolchoado, pergunta se ele chora???Nada!!Parece que não aconteceu nada!!Esse é macho mesmo..rss!
Lindo demais da mamãe e a cada dia me sinto mais feliz sendo mãe!!Obrigada filho pelo melhores 6 meses da minha vida!Obrigada por me fazer ver  o mundo de um ângulo mais bonito!!





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dá licença, eu sou pai!!!

Vi o vídeo no blog da Luísa, http://potencialgestante.com.br/, e adorei!Já que estamos nos preparando também para o dia 28 onde iremos compartilhar das visões dos papais http://viajandonamaternidade.blogspot.com/2011/02/pai-e-pai.html e também como sou super, mega a favor de que se aumente a licença-paternidade resolvi divulgar o vídeo!!
Já pensou maridão em casa por 1 mês ajudando a cuidar da próxima cria???


Campanha Dá licença, eu sou pai!

A campanha nacional “Dá licença, eu sou pai!” ( lançada em 2008, eu não conhecia) tem como objetivo estimular os homens a exercerem o direito de cuidar, solicitando a Licença Paternidade em caso de nascimento ou adoção de um filho. A Campanha também promove uma mobilização pública em prol da ampliação do período de Licença Paternidade de cinco dias para pelo menos um mês. Esse projeto de lei encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados.
Sobre o direito – Para ter acesso a Licença Paternidade – basta que o trabalhador de carteira assinada notifique o empregador sobre o nascimento/adoção de seu filho. O empregador não pode negar a licença, pois a não concessão do direito pode implicar em reclamações trabalhistas. A Licença Paternidade é remunerada. Trata-se de um direito da criança ter o pai e a mãe ao seu lado neste momento.
O projeto é uma iniciativa da Rede de Homens Pela Equidade de Gênero.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filho resfriado, mãe neurótica, volta ao trabalho, filhote com 6 meses e consulta!!Ufaaa...

Semana passada o Levi estava meio enjoadinho, não dormia direito, acordava umas 5 vezes durante a noite...Eu já estava pensando que de alguma forma ele estava sentindo que eu iria me separar dele será possível isso??, até porque nessa última semana eu fiquei bastante ansiosa e preocupada com o fato de ter que voltar a trabalhar e deixar ele em casa, estava achando ele muito inquieto, como se estivesse ansioso também, no sábado comecei a achar ele meio roco os gritinhos rocos...hehehe!!Até que no domingo pela manhã escuto um espirro vindo do berço, e a seguir uma tosse, quando chego no berço tá lá meu Levizinho todo molinho e com o nariz escorrendo, era só o que faltava para me deixar mais preocupada, nervosa, com medo leia-se neurótica com a minha volta ao trabalho, como eu vou trabalhar e deixar meu filho em cada doente??como se o bichim estivesse muitooooo debilitado Esse é o primeiro resfriado do Levi, então pra mim é como se fosse o fim do mundo olha o drama...Me achei uma mãe super relapsa, como deixei meu bebê de 5 meses ficar resfriado??Será que deixei ele pouco agasalhado??Será que deixei ele pegar muito vento??Será que deixei ele muito tempo no chão??Culpa e mais culpa de mãe!Como se eu pudesse evitar que todos os vírus e  bactérias e qualquer doença se aproximem do meu bambino...seria ótimo se tivéssemos esse poder!Ele passou o domingo enjoadinho, mas não tossiu muito, espirrou pouco e graças a Deus não teve febre, e tá super feliz, ri toda v,ez que espirra e tosse!Hehe!Acho que é só mesmo um resfriadinho sem-vergonha Tomara!!, dei bastante liquido e suquinho de laranja, no final do dia achei ele bem melhor, pela vontade da minha mãe teria dado chá de sabugueiro, hortelã e todas as ervas conhecidas e ainda teria levado ele no pronto-socorro!!Fiquei mais tranquila porque já tinha marcado consulta com o pediatra dele pra hoje e também pelo fato dele não ter tido febre, então se tiver que tomar algo vai ser indicado pelo médico!!Mas mesmo sendo um resfriado leve dá uma dorzinha ver meu bebezinho molinho, com nariz congestionado... de madrugada quando acordei pra dá de mamar tive que colocar um remédio no nariz dele porque o bichim tava que fungava que dó mamãe!!
E vamos ao episódio volta ao trabalho:primeiro de sábado para domingo tive uma crise de choro de madrugada e acordei o maridão às 04:00 da manhã aos prantos para falar que não queria, não queria mesmo deixar meu bebê!!Falar que estava triste, deprimida, quase em depressão drama por ter que voltar a trabalhar, e lágrimas, muitas lágrimas...Depois desse desabafo me senti melhor, só precisava ouvir dele que tudo iria ficar bem!!E sei que tudo vai ficar bem, mas às vezes dá um aperto no coração...No domingo a noite tentei deixar tudo organizado, lista de telefones na geladeira para a babá ligar caso acontecesse algo, uma lista pequena de uns 20 números, de quase a família inteira!Hehe!Deixei também receitinha para a papinha do Levi e horários da refeições, organizei o que achava que tinha que organizar, entreguei nas mãos de Deus e fui dormir, que dizer deitar, porque dormir eu não consegui, quando estou ansiosa fico assim, não consigo dormir, comer...fico uma pilha!Hoje pela manhã saí de casa e meu Levi ainda estava dormindo, confesso que até agora está sendo menos difícil do que eu achei que seria, tá certo que já liguei para a babá umas 343546467 de vezes, mas estou tranquila, ela disse que o Levi está super bem, não está tossindo, tinha tomado o leite, brincado, tomado banho e estava tirando uma soneca trem marlindo de mãe!Enfim tudo na santa paz!!E ainda chego aqui no trabalho e descubro que só precisaria voltar a trabalhar quarta-feira!!Kkkkkkkk!!Fala sério...Mas foi bom, pelo menos percebir que o mundo não vai acabar se eu sair de casa e deixar meu filhote!!Foi bom voltar, conversar e ver que o mundo continua o mesmo, não parou só porque eu virei mãe!!Como pode???Vou embora no horário do almoço pra levar meu pequeno no pediatra e hoje minha vidinha completa 6 meses de vida!!Ebâaaa!!Te amo meu filho, parabéns!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Volta ao trabalho...

É...está chegando a hora de voltar a trabalhar, e nesses dias vivo um dilema.Tem dias que acordo bem, acreditando que estou fazendo o melhor para mim e para o meu filho, em outros me sinto uma péssima mãe, me sinto abandonando meu filho com outra pessoa...Dilema, dilema, dilema...
Eu sou funcionária pública, sou formada em Geografia, mas não trabalho na área, trabalho na Universidade de Brasília na parte adminstrativa em um cargo de nível superior, não é o emprego dos meus sonhos, na verdade tenho vontade de fazer Direito, me apaixonei quando estava estudando para concurso, e trabalhar em um Tribunal da vida, mas por enquanto esse é o emprego que me dá estabilidade e foi por isso que batalhei durante muito tempo.Aqui em Brasília se respira concurso público, é o emprego que a maioria da população deseja, seja pelos bons salários, seja pela estabilidade, e comigo não foi diferente, sempre almejei a tão sonhada estabilidade e assim que descobri que estava grávida também descobri que estava concursada, foi uma alegria só, só não imaginava que futuramente pensaria até em largar tudo para ficar com o meu filho. Só que eu não posso largar meu emprego, porque sei que ele garante um futuro melhor para o meu filho, e no fundo eu também não quero parar de trabalhar.Cuidar do meu filho é bom??É maravilhoso!!Só que eu preciso também me dedicar a outras áreas da minha vida sabe, esses dias tive que ir lá no meu trabalho e me senti super bem, contato com outras pessoas, assuntos diferentes...cheguei a me sentir mal por me sentir bem longe do meu filho...rsss...coisa de mãe...Sei que agora no começo será bem difícil, sei que em alguns dias terei vontade de largar tudo para ficar com o Levi, já que a 6 meses a única coisa que eu faço é cuidar dele, então é natural sentir falta, me senti um pouco perdida no começo, me sentir mal, me sentir uma péssima mãe, sei que em alguns momentos será até desesperador, mas sei que estou fazendo o que é melhor para nós.
Já  li sobre o assunto carreira X maternidade em vários blogs e sei que é um assunto que tem várias facetas.No meu caso eu não tenho uma carreira, uma coisa que amo fazer, entendem??É um trabalho que trás segurança pra mim e pra minha família, só isso, e simplesmente não posso largar, claro que também é uma coisa que me trás prazer e me faz sentir independente, trabalho desde os 19 anos e não me imagino dependendo 100% do meu marido, não consigo me imaginar pedindo dinheiro pra ele para tudo que tenho que fazer, sei que algumas pessoas convivem bem com essa situação, mas EU não me sentiria bem, iria me sentir um peso e tenho certeza que iria me arrepender muitooo.Enfim, sei que agora irie valorizar muito mais cada segundo que passar com meu filho, li em um blog que infelizmente não lembro qual era que a pessoa falava que qualidade não substitiu quantidade, eu discordo totalmente disso!!!Gente claro que qualidade conta sim, quantas mãe passam o dia inteiro com os filhos, mas só estão ali materialmente, não dão atenção, às vezes quem cuida é a babá, se sentem super cansadas ao ponto de não conseguirem nem ter paciência com o filho, muitas vezes se trabalhassem iriam valorizar muito mais os pequenos momentos que teem com seus filhos.Eu sei que isso vai acontecer comigo, vou passar a querer aproveitar muito mais cada segundo que puder passar com o Levi.Vamos combinar que cuidar de filho é bom, mas às vezes dá vontade de ter um momento só para nos, ficar um pouco off e acho que trabalhar te trás um pouco disso, um momento seu.Muitas vezes estou tão cansada que fico meio impaciente com o Levi, fico morrendo de vontade de dormir, e juro que meu maior sonho é ter uma noite I N T E I R A  de sono!!Rss!!
Amo meu filho e sempre peço a Deus para me dá discernimento para fazer o que for melhor para nos!!Meu coração está apertadinho, mas também ansioso para saber como será essa nova rotina!!O cordão umbilical será cortado mais uma fez, mas reconstruído de um nova forma, será uma nova etapa nos nossas vidas e espero que dê tudo certo, mesmo que algumas coisa não saiam exatamente do jeito que eu quero!!Quero seu feliz de acordo com as circunstâncias que a vida me apresenta e não ficar me lamentando pelo o que não posso viver!!Vou amar o meu Levi do jeito mais intenso que posso e dar o melhor de mim para ele, seguir meu instinto de mãe, e perceber que nem sempre o que serve para os outros serve para nos!!Torçam por nós!!Na segunda-feira conto como foi o primeiro dia dessa aventura de ficar longe do meu grãozinho de ouro...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aparecendo...

Oi meninas!!Esses dias ando meio sumida...Eu volto a trabalhar segunda-feira assunto para o próximo post ): então estou aproveitando esses dias para ficar bem grudadinha com o meu Levi, passo o dia todo com ele, quando ele tira uma soneca durante o dia aproveito para dormir junto, já que ele ainda anda dormindo muito mal durante a noite ainda acorda umas 5 vezes durante a noite... dormimos juntinhos mesmo, coloco ele junto comigo na cama,é delicioso!!Por isso o blog está uma pouco desatualizado, sinto falta de postar todos os dias, mas é por uma boa causa!!Logo, logo volto a postar todos os dias!
O Levi está cada dia mais esperto e é lindo ver como ele se desenvolve rápido, já se arrasta para todos os lados, não fica mais em cima do tapete dele, só que ficar no chão, começou a perseguir todas as formigas que passam por perto; aprendeu a mexer bem os bracinho e até já dá uns "tapinhas" na gente, adora mexer no meu cabelo quando tá mamando fica "puxando", e confesso que às veze doí!!Rss!!
É isso!!Bjos e tô louca para visitar todos os bloguinhos e ler todas as novidades!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Testamos

Oi meninas!!
Mas uma vez aqui para falar de alguns produtos que usei com o meu Levi!!
Ontem resolvir testar um dos primeiros presentes que o Levi ganhou, um alimentador da marca Sassy, juro que quando ganhei não sabia para que servia..rss...quem deu foi uma amiga do Cristiano Inês  que trouxe de uma viagem do Canadá, eu não conhecia, depois até vi alguns em lojas por aqui, mas os que eu vi não tinham esse copinho.Enfim, como o Levi não estava gostando de experimentar frutinhas resolvir colocar no alimentador e dá pra ele, já que ele leva tudo na boca de repente brincando poderia colocar a fruta na boca, mas ele segurava e colocava o lado de plástico na boca e não a redinha com a fruta, aiai...Eu tinha colocado morangos pra ele experimentar e não experimentei antes, eu colocava a redinha na boca dele e ele fazia uma cara muito engraçada e eu mais uma vez sem camêra pra registrar isso, esqueci na casa da minha irmã ): não quis nem saber do morango, eu tirei da redinha e experimentei o morango, estava super azedo, é claro que o bambino não iria aprovar né....aí cortei um pedaço de manga docinha e dei pra ele, e não é que o bichim chupou tudo, ebaaaa primeira frutinha aprovada!!
Minha opinião sobre o alimentador:Eu até gostei, mas acho que será mais útil quando o Levi estiver maior e conseguir segurar ele direitinho, a redinha não deixa os fiapinhos passar, é uma segurança a mais para que o bebê não engasge, mas por enquanto vou dá frutinha amassada com colher mesmo.

Outro produto que testamos foi o Sabonete Liquído Hora do Sono da marca Johnson e Johnson.
Pontos positivos: muito cheiroso; prático de usar, já que se coloca o sabonete diretamente  na água.
Pontos Negativos: como se coloca o sabonete direto na água fica difícil tirar a espuma do corpo do bebê, e ele faz muita espuma e olha que eu não colocava muito;não rende muito, acabou em 1 uma semana e pouquinho e olha que só usava no banho da noite; e o Levi não dormiu melhor por causa dele, na embalagem diz que ajuda o bebê a dormir a noite toda, conosco não funcionou mesmo!!Rsss!!
Vi mais pontos negativos do que positivos, então não voltarei a usar.


Testei no Levi o hidratante dessa mesma linha,Hora do Sono, já do hidratante eu gostei mais, é cheirosinho, super cremoso e rende bastante!!

Novidades por aqui: O Levi finalmente desencantou com as frutas, além da manga agora aprovou o mamão, como tudinho que a mamãe dá!!Ontem o Levi expeimentou água de coco, dica das meninas no post anterior!!E adorou, bebeu mais da metade da mamadeira!!Obrigada a todas pelas dicas!!Nada de açúcar, nada de ovo, por enquanto, e peixe só fresquinho!!Hehe!O Levi continua não dormindo bem, nossa, tô acabada...rsss!!Ele dormia tão bem, agora acorda pelo menos uma 5 vezes a noite...fazer o que né...Gente o Levi está quase engatinhando!!De uma hora pra outra ele conseguiu ficar de quatro, fica se balançando pra frente e pra trás, ele se joga pra frente e vai parar longe...rss!Ele ainda tá treinando, mas acho que não demora muito e ele vai estar rodando a casa toda!!Qualquer hora filmo e mostro pra vocês, coisa mais linda de mãe gente!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vou comer, vou comer!Pra ficar fortinho e crescer!!

Esses dias o Levi começou a comer quase tudo, papinha, suquinhos e frutas.O que ele mais gosta é da papinha salgada, quase não gostou das coisas doce não puxou a mãe!!, é uma luta fazer ele comer uma fruta ou tomar um suco, ele faz uma cara super feia...Tentei dar suco de laranja-lima, laranja e acerola ele não gostou de nenhum dos três, já fiz várias tentativas, mas nada, o bichim nem dá ideia para o suquinho e para as frutas.De fruta eu dei mamão e maçã, cara feia para dois...Já a papinha salgada ele devora!!Quando ele vê o pratinho dele já fica doidinho querendo comer logo, às vezes é até difícil dá comida pra ele de tão ansioso que ele fica pra comer.Uma coisa que eu fiquei em dúvida é de como adoçar o suco pro Levi, tá certo que alguns suquinhos não precisam de nada, mas alguns nem eu consigo beber sem dá uma adoçadinha, mas não quero dá suco pra ele com açúcar...E agora??Vocês usam alguma coisa pra adoçar o suco dos seus filhotes?Como na última consulta dele eu não estava presente não pude ainda conversar com o pediatra dele sobre isso.Outra dúvida, será que ele já pode comer ovo??E peixe??Fico morrendo de dá algumas coisas e ele passar mal, sei lá...A única coisa que eu sei é que vou ter que mudar a minha alimentação, como vou incentivar meu filho a ter uma alimentação saúdavel se eu como um monte de besteiras??Não dá né...O fato do Levi começar a comer vai fazer bem para a família toda!!
O que ele já comeu:
Carne
Peito de Frango
Batata
Cenoura
Couve
Beterraba
Mandioca
Abobrinha
Abóbora
Alface
Batata Doce
Arroz
Macarrão
Feijão
E adorou tudinho!!Percebi que ele gostou mais da sopinha com carne do que com frango!!Carnívoro!!Puxou a mãe!!Estou dando Nestogeno pra ele 1 vez por dia, na verdade antes dele dormir ele adora também, toma 180 ml na maior gula.Alguém sabe a diferença do Nestogeno para o Nan??Eu comprei Nestogeno por indicação do pediatra e também porque minha irmã tentou dá Nan para minha sobrinha e ela ficou muito ressecada, aí como o Levi já tem um pouco de ressecamento fiquei com medo de dar Nan pra ele e piorar.Até que agora ele faz kakinha quase todo dia, na verdade é quase dia sim dia não...Eu tinha comentado que o médico tinha pedido uma ecografia da barrinha dele, nos fizemos em dezembro e graças a Deus não deu nada, ou seja o intestino desse pequeno é preguiçoso de ruim mesmo!!Hehe!!Foi uma graça na hora de fazer a ecografia, eu achei que o Levi ia chorar ou dá trabalho, que nada, ficou lá na maca numa boa, o médico passando aquele gel gelado na barriga dele e sabe o que ele fez??Riu!!E também peidou!!Kkkkk!!Me mata de vergonha esse menino!!O médico ficou encantado com o fato dele ter ficado tão quietinho!!É um príncipe mesmo!!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Televisão...MINHA opinião!!

Hoje acordei com a consciência pesada e morrendo de sono...Eu desperdicei 3 horas de sono ontem à noite para poder assistir Big Brother!!Isso mesmo...Eu não sou viciada em BBB, acho uma grande e enorme perca de tempo,mas cá pra nós, se você assistir uma vez fica viciado nesse treco, esses dias depois que o Levi dormia eu ia assistir TV, se tivesse passando BBB eu até assistia, mas não sou de perder horas de sono ou deixar de fazer uma coisa mais interessante para ficar espiando a vida dos outros.Mas ontem eu só fui dormir depois que o bendito BBB acabou isso já era quase meia-noite e pouco, logo ontem que o Levi foi dormir cedo, eu poderia ter aproveitado para colocar o sono em dia, já que esses últimos dias eu não dormi muito bem...E hoje o Levi inventou de acordar 1 hora mais cedo, ou seja, ontem eu fui dormir mais tarde e ainda tive que acordar mais cedo sendo que poderia ter dormido mais se não fosse o BBB...rss...fazer o que né, fiquei com a consciência pesada e não quero perder meu preciosíssimo tempo com um programa que não me leva a lugar nenhum, meu intuito não é debater sobre quem gosta ou não de BBB, cada um sabe de si e esse assunto é mais do que discutido por aí, e tem muita gente hipócrita que fala mal, mas escondidinho assisti o programa, só estou expondo uma situação e minha opinião a cerca de certas coisas que passam na televisão, o fato é que o BBB é um programa que ao contrário do que se pensa não prende os participantes, afinal eles estão ali por livre e muita vontade e podem sair na hora que quiserem, os verdadeiros prisioneiros são os telespectadores, que muitas vezes por falta de uma TV aberta de qualidade se prendem a programas tão vazios de conteúdo.
Mas enfim, serviu de lição, posso até assistir BBB, quando não tiver nada pra fazer, mas perder minhas horinhas preciosinhas de sono por causa dele nunquinha mais!!

Falando em televisão esses dias estava dando uma olhada nos desenhos que passam na tv aberta, Meu Deus!!Só tem desenho ruim, sem conteúdo nenhum, a maioria é de luta, violência...Pode até parecer nostalgia mas na minha época...rss...os desenhos eram melhores...Lembro que tinha um desenho chamado Capitão Planeta que falava sobre a preservação do meio ambiente, eram desenhos que passavam uma mensagem positiva, construtiva.Aqui em casa não temos tv por assinatura, temos apenas a antena parabólica onde passa alguns canais diferentes da tv aberta, não é lá grandes coisas, mas esses dias estava mudando de canal, porque não aguentava mais tanto sensacionalismo em algumas emissoras, e acabei encontrando o canal Futura, e não é que estava passando Capitão Planeta??Quase chorei!!Rss!Também vi outros desenhos bem interessantes, um que o desenho ia se formando na tela só com materiais reciclados ou pecinhas de brinquedo, muito legal, só não lembro o nome, tinha outro de umas menininhas que ia explorar algumas cidades turísticas, era muito legal, também não lembro o nome já leram meu post sobre falta de memória??Então pensei seriamente em adquirir uma tv por asinatura, talvez não agora, mas quando o Levi começar a se interessar por desenhos, não quero que ele fique viciado em Pica-Pau, Yin Yang Yo pior desenho que já vi na vida!!, Ben 10, Naruto e vários outros desenhos que acho horriveís!!Sei que não vou poder controlar isso sempre, porque quando ele começar a estudar terá vários amiguinhos que assistem a esse tipo de desenho e vai acabar querendo assistir também, mas pelo menos quero mostrar pra ele que existe alternativas bem mais interessantes, ele pelo menos vai poder escolher...




sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sono e outras coisinhas!

Essa semana o Levi não está dormindo bem durante a noite, resultado:mamãe e papai exaustos!!O papai mais que mamãe, a mamãe já está mais acostumada a acordar na madrugada para dá peitinho pro bebê, mas o papai essa semana tem penado e ainda por cima as férias do papai acabaram essa semana...Ontem eu resolvi deixar uma mamadeira de leite pronta para o Cristiano dá para o Levi quando ele acordasse de madrugada, eu estava sentindo dor por causa da cirurgia então achei melhor fazer isso, porque quando pego o Levi para amamentar de madrugada ele acaba me "machucando".Eu achava que dando mamadeira ele dormiria melhor durante a noite...Que nada!!Ontem o Levi acordou pelo menos uma 5 vezes durante a madrugada, eu não sei porque ele está fazendo isso, eu achei que poderia ser que ele estivesse passando por algum salto, mas vendo a tabela o próximo salto seria com 26 semanas, mas o Levi está só com 20 semanas, então provavelmente a causa para estar acordando tanto durante a noite não seja isso.Ele acorda de madrugada mas é só para mamar mesmo, às vezes ele mama muito, às veze menos de 5 minutos, então acho que não é fome, talvez seja sede, ainda mais com o calorão que tá fazendo por aqui, não sei, só sei que  não estamos dormindo bem essa semana e  espero que passe logo.
Tirando a inconstância do sono na madrugada meu Levi continua o gostosão de sempre!!Agora que segurar a mamadeira sozinho todo independente, ele gosta tanto de brincar com os pés que faz isso até dormindo!!Agora mais do que nunca ele rola para todos os lados; se o chamamos pelo nome ele olha imediatamente; está cada dia mais apaixonado pela mamãe e pelo  papai, não podemos passar perto dele que ele se derrete todo, coisa mais linda de ser ver;já fica alguns segundos sentados, mas logo tomba para os lados; está muito esperto, presta atenção em tudo!!
Esses dias minha irmã está dormindo aqui em casa com a minha sobrinha, Bianca, de 1 aninho,ela não pode ver  o Levi que vem toda toda para abraçar ele ou beijar na verdade o beijo dela é uma lambida!!Rss!!, ela agarra o Levi e agora inventou de ficar dando beijinho nos pezinhos, imaginem a cena né, dá vontade de esmagar os dois!!A Bianca acha que o Levi é mais uma das bonecas dela, que pegar ele no colo e colocar para dormir, abraça ele e começa a cantarolar pra ele dormir, esses dias ficaram os dois agarrados catarolando e eu sem uma máquina na hora pra filmar.Adoro essa convivência deles, ainda terei muitas histórias para contar desses dois, também é delicioso ver a Bianca se desenvolvendo, hoje mesmo foi a primeira vez que ela falou mamãe, e fico pensando que daqui uns dias será o meu Levi!!
Te amo filho, mesmo quando você não me deixa dormir!!Rss!!

Ia tirar foto dele sentado...não deu tempo!!

Agora sim!!!

Delícia da minha vida!

Eita Levi, seu pé já está quase do tamanho do meu!!

Só mais um beijinho!!

Vem cá, vou te colocar para mimi!!

Dupla dinâmica!!

O último abraço, eu juro!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nova rotina...

Essa cirurgia mudou radicalmente nossa rotina.Agora o Levi acorda e fica esperando ou a vovó ou a babá tirar ele do berço, já que eu ainda não posso pegar ele no colo, às vezes tenho a impressão de que ele fica me olhando e achando estranho o fato de todos pegarem ele no colo, menos a mamãe que antes era grudadinha nele...):
Aí ele dá uma mamadinha, eu não posso ficar segurando ele quando estou em pé, mas posso amamentar, sentada e bem quietinha, o difícil é convencer ele a ficar quietinho, então sempre tenho que ter alguém por perto caso o Levi resolva ficar chutando minha barriga, já que agora ele tem a deliciosa mania de mamar segurando o pé, então ele acaba sempre acertando o pezinho em cima da cirurgia e doí um poquinho.Depois dessa mamada da manhã ele brinca um pouquinho no carrinho, no cercadinho ou no tapete e logo fca enjoadinho pra dormir, aí começa a tortura...O único momento do dia que o Levi fica enjoado é na hora de dormir, e eu fico pensando:"Porque simplesmente ele não fecha os olhinhos e dorme??", mas não, antes de dormir, ele reclama, chora, esperneia, luta contra o sono, até não aguentar mais, aí desmaia no carrinho.Só que nessa briga contra o sono eu não posso pegar ele no colo, aí fico só de longe olhando a M. cuidar dele, esses dias quando ele começava a chorar eu tentava chegar perto e ficar acalentando ele, só que eu percebi que isso é pior, porque quando eu chego perto ele quer vim para o meu colo e eu não posso pegar...então quando ele começa a ficar choroso para dormir eu já saio de perto, e ficar ouvindo meu filho chorando no colo de outra pessoa sem poder fazer nada é para mim uma verdadeira tortura, quando ele dorme vou lá no carrinho e dou um cheirinho nele com o coração partido...): Aí ele dorme até umas 2 horas, acorda e babá dá banho nele era eu que fazia isso todo dia ): depois do banho ele vai tomar papinha!!E adora!!Depois da papinha brinca mais um pouquinho, fica enjoadinho e todo o ritual para o cochilo acontece novamente...Estou achando ele meio enjoadinho para dormir esses dias, acho que é o calor, aqui tá muitoooooooo quente!!Deus me livre!!Depois da soneca da tarde ele acorda brinca, passeia um pouquinho de carrinho na rua, essa parte ele adora, não pode ver um cachorro que fica doidinho!!Rss!!
Depois disso dá mais uma chochiladinha, acorda e toma a papinha denovo.Aí o papi chegua e dá um banho, isso lá pelas 20:30, já sai do banho morrendo de sono, aí a vovó dá 150 ml de Nestogeno na mamadeira e o bebê apaga!!Aí quando ele acorda na madrugada o papai pega ele no berço e leva pra mamãe na cama, dou de mamar e ele volta a dormir.Não vejo a hora do Levi dormir a noite inteira sem acordar para mamar, é muito cansativo...Esses dias quem tem penado na madrugada é o papai..rss...Tadinho!Até parece que eu tenho dó...hehehe!!Ñão basta ser pai, tem que participar!

Primeira papinha!


Brincando!!

Quase não faz bagunça na hora de comer...
Na cadeirinha!!


Ops...pausa para fotinha!
 
Comida até na testa..rss!





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Usando

Vou colocar aqui algumas coisinhas que usei com o Levi, umas aprovei e outras não, como já falei anteriormente adoro esse tipo de post!!(:


Fraldas: Continuo usando durante o dia Turma da Mônica Tripla Proteção e cada dia gosto menos dessa fralda, muito quente e ela enche de xixi muito rápido, fica aquele fundo cheio de xixi...rss..sei lá...acho ela muito estranha...Só que o Levi ganhou um monte, então vou continuar usando ela em casa.Já a Pampers cada dia que passa eu gosto mais!!Em outro post tinha escrito sobre o problema do vazamento de xixi durante a noite, já tinha testado várias fraldas e sempre vazavam a Fabiana e a Kelly me indicaram a Noturna/Diurna da Pampers (pacote azul), eu comprei e usei no Levi, adorei, ela é super confortável, cheirosa e o melhor:nunca vazou!!Obrigada pela dica meninas!Continuo usando a Supersec quando vou sair com o Levi, também é maravilhosa!

Lencinhos:Continuo usando os mesmos Pampers e Hora do Sono da Johnson & Johnson,continuo preferindo o da Pampers.

Ginásio: Já tinha escrito aqui que no Natal compramos m ginásio de atividades para o Levi.Eu particurlamente não gostei muito, esperava mais...Ele tem pouquíssimas atividades, é muito estreito, o Levi fica tentando virar e não consegue, porque ele tem umas argolas que impede o bebê de se movimentar.Acho que ele teria sido mais útil se o Levi fosse mais novinho e não se mexesse tanto.Deveria ter comprado aquele ginásio que é redondo acho que esse tem mais espaço para se movimentar e também tem mais atividades.Não indico...foi muito caro e o Levi fica nele por pouquíssimo tempo.




Carrinho:Comprei o carrinho AT2 da Burrigotto, não é o melhor carrinho do mundo e nem o pior.O que não gostei foi do espaço para colocar bolsa e tantas tralhas que temos que levar quando saímos com o nosso filhote,achei meio pequeno, mas dá para o gasto!!Estou pensando em comprar um carrinho de passeio, já que esse é meio grande para ficar levando para lá e pra cá...Quem usa carrinho de passeio para me indicar um???


Sabonete: Continuo usando o liquído da Granado, ainda não experimentei comprar uma saboneteira maior para tentar usar o em barra da Natura.

Shampoo: Como o Levi não fica mais quieto na hora do banho resolvi comprar um shampoo 2 em 1, shamppo e condicionador, pra economizar tempo na hora do banho, comprei um da Turma da Mônica e adorei, é super cheiroso, rende muito e deixa o cabelinho super macio!Aprovado!

Cortininha para carro:Sempre que saimos com o Levi no carro o sol ficava batendo nele, tinha que improvisar uma cortininha de fralda, até que um dia resolvi comprar uma da Fisher price, eu encomendei pelo orkut de uma menina que vai para o EUA todo mês, pela foto a cortinha era super linda, estava super ansiosa para usar logo, mas quando ela chegou foi uma decepção: é super fininha, não protege quase nada do sol, não é tao bonitinha quanto na foto ou seja não resolveu meu problema...Não indico...Vocês usam alguma que possam me indicar???

Mamadeira:Comprei uma mamadeira da D'Browns 120 ml antes do Levi nascer.Ele usa ela para tomar água, ela tem uma sistema anti-cólica que todo mundo pergunta o que é..rss...eu gosto dela, uso o bico número 1, logo vou ter que trocar porque o Levi já suga com muita força e esse bico sai pouca água.
Agora comprei uma dá MAM 220 ml pra ele tomar leite, bico número 2, o bico dela é super macio, e o Levi não estranhou as mamadeiras por serem de marcas e bicos diferentes.Adorei as duas!



Chupeta: usa da MAM também, adorei essa marca!A chupeta é pequena e super confortável! O bico dela não tem lado errado ou certo, o que é bem prático!!


Cadeira de alimentação: Como o Levi já começou a comer papinha quero que ele tenha um lugar certo para comer, estava comentando com uma tia minha que iria comprar uma cadeira de alimentação e ela dissse que na casa dela ela tinha uma novinha e quer poderia me emprestar.A cadeira é essa da foto da Galzerano:
Só tenho medo dessas cadeiras porque elas são muito altas.Eu já vi outros modelos de cadeiras que você encaixa em cadeiras normais mesmo, ela fica mais baixa e acho que são mais seguras, alguém usa ou já usou?
Vamos ver, vou testar essa, se achar muito perigosa tento a outra.Eu achei ela muito bonitinha e está em ótimo estado.
  
Estou querendo dicas de brinquedos também.O Levi tem vários brinquedinhos, mas logo perde o interesse, na verdade ele prefere brincar com um pedaço de plástico, um pedaço de papel, uma etiqueta de almofada...rss...quais brinquedinhos os bebês de vocês usam ou usaram nessa fase???