terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alimentação

Confesso que nos últimos dias a alimentação do Levi não vem sendo das melhores, desde que inserir frutas e papinhas salgadas na alimentação dele sempre tive muito cuidado, fazia cardápios, era tudo muito balanceado, ele não tomava suco com açúcar, não comia doces, fazia o máximo para comprar verduras e legumes orgânicos, mas o tempo foi passando...E hoje não é tudo tão lindo assim, ele já toma suco com açúcar, não faço mais cardápios, ele já provou chocolate, balinha, pirulito, sorvete e várias outras porcarias deliciosas!
Tenho que voltar a fazer uma dieta balanceada para o meu filho e para mim também, nesse início de gravidez tive muitoooooooo enjoo, então quase não conseguia comer nada, quando sentia vontade de comer alguma coisa não pensava duas vezes se era saúdavel ou não, apenas comia, porque sentir vontade de comer alguma coisa era um luxo pra mim, eu cheguei a passar um dia inteiro sem comer nada, porque tudo que eu tentava colocar na boca voltava, fui parar no hospital com inicio de desidratação(depois faço um post contando como essa gestação está sendo diferente da do Levi...) e muito fraca, só comia porque me preocupava com o bebê porque minha vontade era zero...Então o Levi acabou entrando nesse ritmo comigo, quando me batia uma vontade louca de tomar sorvete eu tomava um pote quase inteiro e agora o Levi aprendeu a querer tudo que estamos comendo é difícil quase impossível negar, sempre acabo dando um pouquinho.Claro que a alimentação dele não é uma desordem total, mas fugiu do que eu queria pra ele, pelo menos até dois anos não queria que ele tomasse suco com açúcar, mas fazia suco pra mim com açúcar e acabava dando pra ele, confesso que me acomodei, fui para o lado do mais fácil, porque convenhamos manter uma alimentação 100% saúdavel para um bebê é difícil(pelo menos pra mim) requer empenho e força de vontade e nesse últimos três meses não tinha ânimo nem para levantar da cama...Mas agora que a pior fase dos enjoos passaram e voltei a me alimentar como uma pessoa normal(quase) pretendo voltar a ter uma alimentação mais balanceada e mais saúdavel e trazer o Levi junto comigo, a minha sorte é que o Levi ama frutas, suco natural, prefere um biscoitinho de água e sal ao recheado.
Não sou extremamente radical quanto alimentação, não vejo problema em oferecer um doce de vez em quando para o Levi, só quero que ele tenha uma alimentação balanceada e que as "porcarias" fiquem para momentos esporádicos.

4 comentários:

Andrea Fregnani disse...

Que bom que os enjoos e mal estar estão passando, e vcs vai poder cuidar da gestação e Levi tb se alimentar melhor, concordo que não devemos proibir as guloseimas, e sim ter os momentos para elas,
bjs

(Mamãe) ~Pinel disse...

Eu concordo muito com você sobre essa de não encanar muito, apenas querer uma alimentação balanceada.

Esse é um dos maiores desafios aqui em casa: eu mudar meus hábitos alimentares pela Lara.

Mas ainda bem que seu mal estar está passando e que vai poder voltar a dar uma atenção maior pra alimentação (tanto sua, quanto do Levi!)

Ana Rita Profirio disse...

Olá Dayane! Parabèns pelo filhote
lindo!!
Tem SORTEIO no meu blog! se quiser participar será muito bem vinda!

Beijinhos!!

Kelly Resende disse...

Oi Dayane, que bom os enjoos estão passando, deve ser muito ruim mesmo!
Clara tb já come um pouco de porcaria, mas ainda me incomodo de dar. Libero algumas coisas de forma bastante controlada, tipo sorvete de vez em quando, um ou outro suco de caixinha, mas procuro manter o suco natural e evitar os doces. Aqui faço suco na centrifuga e ela já toma direto, fica tão doce que nem dá pra acreditar que não tem açucar!
Outra porcaria que ela ama é pipoca. Conheceu na escola e hoje em dia se ver logo pede, come um balde! hehe
Beijos