sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu primogênito!

É, agora ele é meu filho mais velho!No auge dos dos seus 1ano e 5 meses!
O Levi é o tipo menino-moleque, não para quieto, sobe em tudo, mexe em tudo, gosta de pipa(piá), gosta de bola, carro e moto!Não para um minuto sossegado, a não ser que esteja passando Dino Dan(Discovery) ou o desenho do Leão(também Discovery), é a programação que ele gosta de assistir, não é de ficar muito tempo na frente da TV, tem também os benditos palhaços(Patati e Patatá) que o fazem sossegar durante alguns minutos e também Palavra Cantada.Ama dançar, fala muita coisa, muita mesmoooo, chama mamãe e papai o tempo todo, com variações, às vezes mamãe, às vezes mãe, manhê e agora inventou de me chamar de Mainhô e o pai dele de Paiô(?????) não me perguntem o porquê....É uma figurinha, super carinhoso, é tão carinhoso que chega a ser grudento...Esse dias fui levar ele ao pediatra e ele simplesmente abraçava e beijava todas as crianças que chegavam no consultório, foi muito engraçado, todo mundo ria e ele vendo que estava fazendo sucesso distribuía mais beijos e abraços entre risadas gostosas, teve uma hora que fiquei até sem graça e tive que pedir para ele maneirar nas demostrações de afeto....hehe!
Às vezes do nada ele vem nos dá beijos e abraços, pensem na minha cara de felicidade quando estou esparramada no sofá e lá vem aquela criatura de 80 cm me presentear com beijos melecados e carinhos, porque ele também faz carinho na gente e quando faz carinho passa a mãozinha na gente e fala:"Hummm, hummm." com um tonzinho de amor...rss, não sei se fazemos isso com ele, só sei que ele aprendeu.Tem o cabelo cheio de cachos mais lindo desse mundo, morroooooooooooo de amor por aquele cabelão, várias pessoas falam pra eu cortar, e outras várias sem noção o confundem com uma menina...Fala sério!!O cabelo dele não é tão grande assim para ser confundido com uma menina, tem gente que é mesmo sem noção!É claro que tem  as pessoas que como eu amam o cabelão do Levi e já me proibiram de cortar o cabelo dele.O pediatra dele inclusive ama o cachos do Levi e foi um dos que me proibiu de cortar!Hehe!
O Levi é muito esperto, não é porque é meu filho não...(imagina...), mas ele nos surpreende com sua inteligência, semana passada estava na casa da minha mãe com ele e lá tem dois cachorros o Dragão(Dadão) e o Bob(Bode), ele ama ficar observando os cachorros, só observando mesmo porque eles são grandes e bravos, aí estavámos lá observando os cães e ele olha para o Dragão e fala:"Ô mamãe o Dadão" depois olha para o Bob e fala:Ô mamãe o Bode(esse Bode dele me mata de rir!) e depois aponta o dedinho para os dois cachorros e fala:"Ô mamãe doize(dois) au-au", eu não acredito e pergunto novamente:O que filho?
E ele repete:Doize(dois) au-au!, eu fiquei super orgulhosa do meu filhote ter essa noção de quantidade, não sei se isso é normal na idade dele, mas eu fiquei super orgulhosa (:
Nos sempre tentamos introduzir essa noção de quantidade, quando tem dois brinquedos nos falamos:Olha filho dois brinquedos!
Como ele ama pipa quando ver mais de uma no céu ele fala:Mamãe, doize(duas) piá(pipa)!
Só que ele sempre falava dois sempre que tinha mais de um, ou seja, mais de um para ele é dois!
São tantas novidade que um post só não dá para contar tudo!
Ah e agora vai entrar no escolinha, começa semana que vem!
Só sei que o Levi é para nos motivo de orgulho, é o melhor filho que eu poderia ter!



Um comentário:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ah!!
Que post mais gostoso de ler!
E a Lara tá nessa de 1 ano e 5 meses também! Bem parecidos, os dois! =D hehehehehehe

Fofo de mais!
E eles surpreendem mesmo com tamanha esperteza! É cada coisa que a gente se pergunta se eles realmente entendem o que falam! hehe
Esse ai vai ser um irmão mais velho e tanto!