terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Primeira semana de aula!

Quarta-feira da semana pasada o Levi começou sua vida estudantil!Hehe!A escola fica perto da nossa casa, é uma escola pequena, só tem maternal, jardim I e II, isso me deixou mais tranquila, fiquei com medo de colocar meu pequeno em uma escola maior, até cogitamos a ideia de colocarmos ele em uma das escolas que o papai da aula, mas são escolas grandes, com muitos alunos, escolas que teem até o ensino médio e ainda por cima ficam muito longe da nossa casa, então como nesse início a coisa não é tão séria assim, optamos por colocá-lo nessa escolinha menor, que não tem tantos recursos como as outras, mas que é muito mais acolhedora.Como dissee a escola fica perto da nossa casa, mais ou menos uma quadra de distância, nos primeiros dia eu que levei e busquei ele na escola, na verdade no primeiro dia fomos eu e o Cristiano levá-lo, estavámos muito ansiosos por esse momento, no dia que fomos comprar o material o pai dele quase chorou...sério mesmo, ele ficou olhando todo aquele material em cima da mesa e começou a falar:"Caramba, meu filho já vai pra escola, ele tá crescendo mesmo..."Pra mim ainda não tinha caído a ficha, estava tão empolgada comprando o material, uniforme, que ainda não tinha começado a ficar nostálgica...rss!Mas depois que vi o Cristiano todo emocionado comecei a pensar também...Daqui uns dias será o ensino fundamental, depois médio, depois universidade e quem sabe meu bebê não vai querer fazer um intercâmbio no exterior???Socorro!Comecei a sentir uma dorzinha no coração, mas decidi sofrer uma etapa de cada vez, por enquanto meu filhote está apenas no maternal, pertinho de casa e só meio período e no período da tarde eu fico com ele(já que agora só trabalho 6 horas!!Ebaaaaaaaa!)
Então fomos lá, papai e mamãe levá-lo ao seu primeiro dia na escola, ele estava eufórico, lindo de uniforme, quando chegamos lá ele nem olhou pra trás desceu correndo do meu colo e foi encontrar os amiguinhos e a Bibia(minha sobrinha Bianca, que é da idade dele, vão estudar juntos).Confesso que sai de lá com lágrimas nos olhos, é um novo momento na vida do meu filho, uma nova etapa, fomos embora e um vazio se instalou, cheguei em casa e estava tudo sem graça, vi os brinquedos dele no chão, e o coração apertou mais ainda...depois de meia hora liguei na escola e perguntei se ele estava bem, falaram que sim, que ele estava brincando e tipo nem aí pra mamãe!Snif...mas tudo bem, melhor assim do que ele estar chorando!
Decidi colocar o Levi na escolinha pelos seguintes motivos:ele passava o dia inteiro em casa, pela manhã ficava com a babá, que também faz almoço e tudo em casa, então ela não tinha tanto tempo pra brincar com ele, achava ele muito solitário, sem ninguém pra brincar, além de ficar o dia inteiro enfiado dentro de casa, e também pelo fato de estar esperando um novo bebê, quando ele nascer a babá poderá ficar com o bebê pela manhã enquanto o Levi está na escola e nos no trabalho e no período da tarde eu estou em casa e fica mais fácil cuidar dos dois!Acho que para o nosso estilo de vida foi a melhor opção...O Levi simplesmente ama ir para a escolinha, essa semana recebi um bilhetinho da escola dizendo que a adapatação dele está sendo ótimaa!Meu filhote como sempre independente, querendo curtir o que a vida tem de melhor sem se estressar!(até nesse aspecto ele puxou o pai, incrível...)
 Se preparando para ir para a escola!

3 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Delícia que ele está assim, se jogando na vida estudantil! hehehehehe

Eles ficam tão fofos de uniforme né???
Acho também que a escolinha será boa pra ele! =D

Rafaella disse...

Que lindooooooo...
Que bom que ele se adaptou bem assim, desde o primeiro dia, é dificil isso acontecer...
Nos é que sofremos rs, mas vc vai ver, foi o melhor, eles se desenvolvem tanto...
Bjs

Ana Artigas disse...

Que lindo de uniforme!!! u também prefiro que eles tenham interação com outras crianças e nada como a escola para isso!!!
bjos
Ana